GESTÃO: Marcélio Brasileiro é o segundo prefeito mais bem avaliado em Rondônia

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A cada dois anos, exatamente no meio do mandato político, é quase uma obrigação que cada gestor seja avaliado em sua administração municipal (ou estadual ou federal). Como se diz no jargão político, uma eleição antecede a outra, e a última, de 2022, já terminou, mudando o foco para a Municipal de 2024.

É com esse olhar crítico que o Brasil Dados realizou uma pesquisa para aferir os mais bem avaliados prefeitos em Rondônia, englobando as trinta maiores prefeituras do Estado, dentre os 52 municípios das cinco regiões.

O resultado mostra bons motivos para se pensar numa reeleição, ou na eleição de um sucessor. Segundo a pesquisa, a primeira colocação ficou com o prefeito de Cacoal, o ex-deputado estadual Adailton Fúria (PSD) com 76% de aprovação; em seguida aparecem Marcélio Brasileiro (DEM), de Nova Mamoré, com 74%; e, empatados com 70% Hildon Chaves (PSDB – Porto Velho), e Alex Testoni (DEM – Ouro Preto), além de Gio Damo (Podemos), com 68%.

Desses prefeitos, apenas Hildon Chaves está cumprindo seu segundo mandato. Hildon, aliás, tem sido o prefeito que mais asfaltou ruas em Porto Velho e está projetando o Município através de grandes obras como a do saneamento básico e da água potável, cujas licitações estão em curso, sem falar da parceria com o Governo do Estado que tem investido muito na cidade.

Adailton Fúria representa o novo da política. Com apena 36 anos já foi deputado estadual e realiza um grande trabalho na Capital do Café. Polêmico, tem feito uma administração de austeridade e compromisso no serviço público. Tem feito um grande trabalho em todos os setores de sua administração, apesar de enfrentar uma oposição forte do Legislativo municipal.

Marcélio Brasileiro tem 44 anos e é outro gestor da nova política. Tem feito um trabalho de resgate estrutural da cidade, principalmente na zona rural, investindo na potencialidade agrícola do Município, através da recuperação das vicinais. As obras são frutos de uma grande parceria com o Governo de Rondônia, bancada federal e Assembleia Legislativa, de onde busca recursos para a realização desses trabalhos.

Alex Testoni também já foi deputado estadual (mais votado) e está atualmente em seu terceiro mandato em Ouro Preto D´Oeste. Empresário bem-sucedido, foi um dos grandes entusiastas da transformação da cidade em estância turística. Mês passado finalizou o plano de saneamento básico municipal que vai catapultar a cidade a outro nível de qualidade de vida. Um grande político e administrador da região Central.

Outro novato da política, Gio Damo, tem 39 anos, e é engenheiro agrônomo. Tem sido um defensor intransigente da agricultura e defende a cidade de Alta Floresta D´Oeste como a Capital do Café. Também é um prefeito de visão futurista e tem trabalhado muito para equipar a cidade com infraestrutura, uma delas a construção do Parque Linear da cidade.

Pesquisa de avaliação e gestão feita em 30 municípios com 1290 entrevistas com 95 % de confiança nos dias 1 à 8 de dezembro de 2022.

Fonte: Brasil Dados

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!