Municípios debatem implantação das cidades inteligentes em Rondônia

A modernização das administrações municipais rondonienses será tema tratado por prefeitos, gestores e especialistas
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresenta tecnologias que visam melhorar eficiência dos serviços públicos.

A modernização das administrações municipais rondonienses será tema tratado por prefeitos, gestores e especialistas que participarão, na próxima terça-feira (06), às 10 horas, com duração de 1h30, do Webinar das Cidades Digitais do Estado de Rondônia.

Esse é o primeiro evento online da RCD para Rondônia, em sua 107ª Edição do Webinar, iniciativa que já reuniu, desde o início da pandemia, representantes de mais de duas mil Prefeituras, em 18 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, TO e PI), que participaram e acompanharam experiencias de sucessos inspiradoras para seus municípios.

Em virtude do protagonismo da AROM, reconhecida como uma das instituições municipalistas mais importantes do estado, a parceria se formou para propiciar a participação de prefeitos, prefeitas e gestores rondonienses, que juntamente com o Ministério das Comunicações e especialistas em cidades inteligentes possam tratar de temas como a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades para o crescimento social e econômico dos municípios do estado.

O diretor da RCD, José Marinho destaca que esse será um espaço impar para troca de experiências e apresentação de soluções que visam melhorar a eficiência da máquina pública. “A pandemia mostrou a necessidade de governos mais digitais e no evento vamos conhecer como as Prefeituras estão buscando se desenvolver por meio da tecnologia”, adianta o diretor.

O presidente da AROM e prefeito de Urupá, Célio Lang comemora a parceria e é um entusiasta das soluções que as novas tecnologias têm trazido para melhorar a administração pública e colocá-la mais próxima da população. “Será um momento importante de trocas de experiências e incentivamos aos nossos prefeitos, prefeitas e gestores do estado que participem desse momento”, destaca.

Casos de Sucesso

Já está confirmada a participação dos prefeitos de Porto Velho, Hildon Chaves; de Urupá, Célio Lang, que é o presidente da AROM e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) e do prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro como painelistas durante o Webinar e falarão como suas Prefeituras usam a tecnologia para melhorar a eficiência da máquina pública, voltada para melhorar a vida dos munícipes.

O Webinar também terá participação do Ministério das Comunicações. A Coordenadora Geral de Projetos de Infraestruturas do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, apresenta as políticas públicas federais disponíveis para melhorar a conexão nas cidades.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Estado de Rondônia são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação e 1Doc.

Sobre o Organizador

A RCD é uma iniciativa de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes. Realiza, desde 2012, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores pelo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos em especial nos pequenos e médios municípios.

Serviço

Webinar das Cidades Digitais do Estado de Rondônia, na terça-feira (06), às 10 horas (horário de Rondônia). Será no formato online e ao vivo, pelo Youtube.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e podem ser feitas no link  https://sympla.com.br/rcd.

Para mais informações entrar em contato pelo WhatsApp: (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

Fonte: AROM / RCD

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!