EDUCAÇÃO: Escolas estaduais de Guajará-Mirim recebem reforço com novas carteiras escolares

O mobiliário chegou em remessas, entregues do almoxarifado da Seduc, por meio dos caminhões da Seduc, conhecidos por “caminhões da felicidade”...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Para proporcionar mais conforto aos alunos, a Secretaria Estadual da Educação – Seduc está realizando entrega de novas carteiras escolares, adquiridas com recursos próprios, que irão atender a demanda em todo o Estado. Algumas escolas do município de Guajará-Mirim foram contempladas nesta remessa de mobiliários e equipamentos.

O mobiliário chegou em remessas, entregues do almoxarifado da Seduc, por meio dos caminhões da secretaria, conhecidos por “caminhões da felicidade”. A entrega no município de Guajará-Mirim iniciou na quinta-feira, 12, onde realizaram a entrega de 440 jogos, com cadeira e mesas.


As escolas contempladas foram:

  1. Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitão Godoy
  2. Escola Estadual de Ensino Fundamental Paul Harris
  3. Escolas indígenas

Desde 2019, o Governo de Rondônia por meio da Seduc já havia entregue:

  • 988 conjuntos (mesa e cadeira) para alunos das escolas indígenas;
  • 567 conjuntos (mesa e cadeira) para alunos das escolas da rede estadual dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré;
  • 550 cadeiras universitárias;
  • 98 conjuntos (mesa e cadeira) para os professores.

“Temos feito investimentos na educação, não somente para melhorar a estrutura física das escolas, mas também para oferecer mais conforto aos estudantes com carteiras escolares, aumentar a qualidade da aprendizagem e garantir ao aluno condições para desenvolver suas atividades. Assim também como a valorização dos profissionais da educação que tem sido uma meta em nossa administração”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

A coordenadora Regional de Educação – CRE, em Guajará-Mirim, Eunice Oliveira Pires, enfatizou que, o Governo tem dado todo o suporte para as escolas. “Queremos iniciar o ano letivo, com todas as condições e conforto para os nossos alunos da rede estadual”, pontuou.

Para o diretor da Escola Estadual Capitão Godoy, Edson Alves, a mobília veio em boa hora: “As carteiras vieram para suprir as necessidades, as que temos aqui são de 2014. Com essa nova demanda, os alunos ficaram melhores acomodados”, declarou.

A coordenadora da Educação Escolar Indígena, Liene Moraes Assunção, destacou que, a aquisição do novo mobiliário melhora a qualidade da educação e proporciona mais  conforto aos alunos. “Estamos satisfeitos em poder entregar esse benefício a eles”, afirmou.

Fonte: Secom/RO

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!