COLUNA ALMANAQUE: MAIS DO MESMO

COLUNA ALMANAQUE
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

O objetivo maioral de qualquer jornalista é alcançar um público cativo através do potencial para se fazer entender através das coisas que escreve, embora existam medíocres atuantes no negócio que só conseguem atingir o potencial para não se fazerem entender através daquilo que escrevem. Não importa. Cada um vai lançando mão de suas armas ou subsídios para combater a podridão da politica. Meus subsídios são meus livros que utilizo como material de pesquisa. E minha munição, meus textos. Confesso que nem sei se meus textos tem tanto potencial assim. Mas não me preocupo com isso. Independente de gostarem ou não, estou lutando pelo que acredito. E isto é o que está valendo a pena.
##########
As aves de mau agouro e os apologistas do quanto pior melhor, estão chorando a cada dia mais. Primeiro perderam a eleição para a presidência. Em seguida perderam de lapada a eleição para as chefaturas do Senado e da Câmara Federal. O Congresso Nacional está fechado com o Palácio do Planalto. Sem acordo cavernal, sem conchavo, sem toma-la-da-cá.
##########
O Brasil respira melhor. As intrigas começam a se dissipar levando consigo as mentiras, as fofocas, a má educação, a grosseria, o mau-caratismo, a inflação a galope, a falta de vergonha, a falta de eficiência.
##########
Ninguém pode desejar fazer pelos cidadãos aquilo que nunca fizeram por si mesmos. Conservar os cidadãos na ignorância é essencial para aqueles que desejam apenas dominar o status quo. O governo messias Bolsonaro nunca governou. Só agitou. Ora! O governo é feito para governar e não para agitar. Queremos agora um governo que exista para governar e não para fomentar crises. Queremos um presidente que exista para presidir e não para agitar.
##########
Mas o pior de tudo ainda são os adeptos do patife. Confundem o patriota com o neofascista, o homem livre com o irresponsável, o crente com o fariseu, o líder político com o impostor.
##########
Não sei se deu para perceber mas a inflação maneirou um pouco. Daqui por diante haverá mais diálogos entre o Palácio do Planalto e os setores da Economia com a límpida e correta intenção de se inteirar dos objetivos e dos subjetivos. Afinal, é impulso natural da gente enquanto seres humanos, procurar se preocupar com as pessoas próximas fazendo com que estas pessoas se sintam queridas e não isoladas. É a etapa inicial para começar o mesmo processo em relação às pessoas mais distantes. A questão social. Este é o código para uma relação possível entre todos os cidadãos.
##########
A inflação acaba roendo o salário dos cidadãos que trabalham, impedem estes cidadãos de manterem a família, a família de ter casa e a casa de ter comida.
##########
A poesia explica: As palavras tem peso. Cuidado com as palavras. Cuidado com a energia das palavras que proferes. As palavras acodem e condenam. As palavras condenam quando são usadas para desonrar ou desqualificar as pessoas. As palavras acodem quando faladas de coração para coração abrindo os espíritos para tudo o que a vida ensinar de essencial.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!