IFRO: Realizada a certificação do Curso Técnico em Enfermagem de Guajará-Mirim

Realizada a certificação de 36 concluintes do Curso Técnico em Enfermagem Subsequente ao Ensino Médio.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou a certificação de 36 concluintes do Curso Técnico em Enfermagem Subsequente ao Ensino Médio. O evento ocorreu no Centro de Convenções São José, em Guajará-Mirim, no dia 24 de fevereiro de 2023.

Participaram da solenidade o Reitor Pro Tempore, Edslei Rodrigues, o Pró-Reitor de Extensão, Aremilson Elias de Oliveira, a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, a Coordenadora do Curso, Cintia Shiraishi, e Professores do Técnico em Enfermagem, Aline Nery, José Lemos e Teresa Melgar.

Os concluintes fizeram parte das turmas 2020 e 2021. Segundo a Diretora de Ensino do campus, Maria Enísia, a cerimônia representou a entrega à sociedade guajará-mirense e região de profissionais na área da saúde, cujo papel é fundamental na operação de uma unidade de saúde. Os formados pelo IFRO serão profissionais que poderão auxiliar as equipes de enfermagem em diversas atividades, prestando assistência a pacientes, atuando no controle e prevenção de doenças, oferecendo apoio ao enfermeiro, ajudando a planejar atividades da área e a controlar o risco de infecção hospitalar.


Conforme a Diretora-Geral, Elaine Carvalho, “certificar profissionais na área da saúde é ter a certeza de que a missão do IFRO, no que diz respeito à formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano, está cumprida, além de reforçar que a nossa atuação institucional é formar sujeitos de transformação social, o Técnico em Enfermagem representa muito isso para nós do Campus Guajará-Mirim”.

Para o Professor José Lemos “foi um momento único que confere aos estudantes a certificação profissional”. Enquanto que para a Professora Teresa Costa Melgar, “a cerimônia de certificação foi um momento emocionante, após essas duas turmas terem enfrentado uma pandemia e as dificuldades que o curso oferece, pois é um curso que lida com vidas. A cerimônia se resumiu em emoção e gratificação”. E o estudante do curso, Carlos Medeiros, sintetizou dizendo que “a formatura foi ótima, maravilhosa, uma bênção”.

Fonte: Assessoria

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!