Durante Operação Hórus, Guardiões das Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços, as forças de segurança pública composta pelo BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas e policiais militares da 3° Companhia da PM em Nova Mamoré, realizaram a prisão de um homem de 38 anos de idade, na manhã desta segunda-feira, 13.
O homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, que após investigação da Polícia Civil, ficou evidente os indícios em que o suspeito, é acusado de ter dado suporte a uma quadrilha que efetuou um roubo a um estabelecimento comercial também na cidade de Nova-Mamoré.
Consta nos autos, que o homem, que é motorista de aplicativo de mobilidade urbana, teria transportado os criminosos até o local do crime e posteriormente, auxiliou também na fuga dos criminosos após o roubo.
Durante a prisão, foi localizado com o suspeito, uma espingarda calibre .16 com sete munições intactas, caracterizando porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi encaminhado para a Unisp de Nova-Mamoré e apresentado a autoridade policial, onde ficará a disposição da justiça.
A ação executada pelos policiais, é uma resposta a sociedade e o combate aos crimes naquela região, fortalecendo ainda mais a presença do estado e oferecendo segurança a população Rondoniense.
Fonte: BPFron