Cerca de 1500 kg de pescado apreendido pela Polícia Ambiental é doado à instituições beneficentes em Nova Mamoré

O BPA realizou a apreensão de diversas mantas da espécie Pirarucu
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

No último dia 9 de março, policiais militares ambientais do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental, no município de Guajará-Mirim, ao realizar patrulhamento na BR 425, abordou uma caminhonete Amarok que  transportava na carroceria, um freezer, uma geleira e três sacos de fibra na cor azul. Estas são características dos veículos que transportam pescado nessa região. Na abordagem ao veículo, o condutor informou que estava transportando pescado das espécies Tambaqui e Pirarucu para o município de Rio Branco/AC. A Guia de Transporte de Pescado (GTP) apresentado pelo condutor, narrava o transporte de apenas 350 kg de Pirarucu (Arapaima Gigas) seco. Contudo, informou não possuir a Guia de Transporte do Pescado da espécie Tambaqui. Os policiais então observaram os sacos de fibra e foi constatado diversas mantas da espécie Pirarucu de tamanho (60 cm), inferior ao permitido conforme descrito na Instrução Normativa nº. 02, de 13 de maio de 2019.  Durante a pesagem do pescado, foi constatado que havia 1.274,9 kg de Tambaqui (Colossoma Macropomum) e 197 kg de Pirarucu (Arapaima Gigas), totalizando quase 1500kg de pescado.


Após a constatação do crime ambiental, o infrator foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré/RO por infringir o Art. 34 inciso III da Lei Federal 9.605/98. O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescado, por se tratar de produto perecível, foi doado para as instituições: Casa do Ancião São Vicente de Paula, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Hospital Municipal de Nova Mamoré Antônio Luiz de Macedo, Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Eduardo Valverde e Escola Municipal Jorge Teixeira, conforme estipula o Art. 25 § 3º da Lei Federal 9.605/98.

Fonte: Seção de Comunicação Social do BP

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!