Rondônia tem duas equipes de Guajará-Mirim na maior competição de empreendedorismo na escola do país

Sebrae apoia a ida de alunos de dois times do Ifro de Guajará-Mirim a São Paulo
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Desafio Liga Jovem, competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia, tem representantes de Rondônia em seu evento final, que ocorre esta semana em São Paulo. O Sebrae em Rondônia está apoiando a participação de duas equipes de alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) do Campus de Guajará-Mirim. 

A semifinal e a final de todo o Desafio Liga Jovem ocorrem durante os dias 23 e 24 durante o evento Bossa Summit, mas os estudantes cumprem uma agenda de visitas técnicas ao longo da semana. 

Durante a competição, as equipes inscritas participam de missões on-line e presenciais, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria com conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação e ao empreendedorismo com tecnologia. Ao fim, todos os participantes recebem um certificado de conclusão do curso. 

“A ideia é que toda essa atuação apoie a criação de soluções para resolver problemas da escola e/ou comunidade em que estão inseridos os participantes, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias, e essa experiência final é algo de muita relevância, pois estaremos entre tantas iniciativas do país todo”, diz Rita de Cássia, analista do Sebrae e gestora do projeto em Rondônia.

Rondônia tem duas equipes na maior competição de empreendedorismo na escola do país - Gente de Opinião

Duas equipes do Ifro de Guajará-Mirim representam Rondônia nesta etapa. A Wari Ko Wakan é integrada por Luana Compolina Monteiro Melo, Victória dos Santos Gonçalves, Ana Julia Sampaio Stelzenberger, Wernnon Lucas Santos Ruiz e Antonio Fernandes de Souza Neto, e tem como professor orientador Ranieri Braga dos Santos. 

A equipe Double Fisrt é composta por Talison Justiniano da Silva, Ronald Deivid Alves Domiciano, Henrique Marques Fortes, Rafael da Silva Maia, e o professor é Higor dos Santos Santana. 

A importância da participação de estudantes de Rondônia é algo muito expressivo e faz parte de uma grande estratégia do Sebrae em disseminar a cultura empreendedora já na sala de aula. Desde o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, passando pela Educação Empreendedora no ensino médio e universitário, a intenção é sempre criar cidadãos proativos para melhorar a nossa sociedade. 

Fonte: Sebrae/RO



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00
Promoção válida até o dia 31 de março de 2023

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!