Coluna Almanaque: A CPI DO 08 DE JANEIRO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Deputados adeptos do ex-presidente Messias Bolsonaro que atuaram de qualquer forma nos atos terroristas do 08 de Janeiro hoje estão com seus cuzinhos que não está passando uma agulha. Muitos daqueles que pretendiam impor suas falácias a respeito dos fatos agora vão ter que encarar a verdade a respeito dos fatos. Muitos também perderão seus mandatos.
##########
O ex-ministro de Messias Bolsonaro está todo enrolado. Na cadeia desde o seu retorno ao Brasil, Anderson Torres organizou o golpe de Estado muito antes do 08 de Janeiro. Às vésperas do segundo turno das eleições gerais, promoveu junto com a Policia Rodoviária blitzes nas cidades da região Nordeste onde era sabido que Luiz Inácio ganharia de lavada. Mais de cem mil pessoas não votaram por conta destas blitzes.
##########
O que ocorreu no 08 de janeiro foi um ato causado pela extrema direita de Messias Bolsonaro. Não restam dúvidas. A mesma extrema direita que estava pedindo CPI para apuração dos fatos e que agora está pedindo arrego para que não ocorra mais CPI.
##########
Haverá muito bate-boca, muita confusão, muito disse-me-disse, muita baixaria. Luiz Inácio, ao que tudo indica, vai ter maioria nesta Comissão, o que poderá deixar os xerimbabos de Messias Bolsonaro de cabelos em pé.
##########
Os discursos de Messias Bolsonaro se revelam como a promoção e o estopim dos atos terroristas do 08 de Janeiro. Este sujeito é o principal responsável. O mandante em chefe do quartel general golpista. O chefe da quadrilha de aloprados que fizeram a barbárie em Brasília naquele dia infeliz da história do Brasil.
##########
Burrice ou má-fé safada é querer atribuir ao PT e ao presidente Luiz Inácio a responsabilidade pelos atos golpistas. As imagens estão gravadas. Os próprios marginais autores da barbárie se gravaram. Não existe realismo fantástico ou teoria da conspiração. Fizeram a entrega e a delação de si mesmos.
##########
Messias Bolsonaro esteve na Polícia Federal na quarta-feira para se se explicar sobre diversos assuntos. Dentre estes, aquele versado sobre repostar mensagens da Rede Digital. Um recado da Coluna para os incautos: repostar mensagens ou notícias falsas é a mesma coisa que dar cimento para a coisa postada. Quer dizer que você concorda com aquilo que está exposto. Que está apoiando, que dá incentivo para a mentira. E isto poderá complicar a vida de quem compartir as chamadas fake News.
##########
Aspas para o genial Chico Buarque ao receber o Prêmio Luiz de Camões de Literatura em Portugal, que Messias Bolsonaro se recusou a lhe entregar há quatro anos: “Me conforta relembrar que o ex-presidente teve a rara fineza de não enlamear o diploma de Camões deixando seu espaço em branco para a assinatura do nosso presidente Luiz Inácio. Recebo este prêmio não como uma honraria pessoal e mais como desagravo a tantos autores e artistas do Brasil que passaram humilhações e ofensas nestes últimos quatro anos de estupidez humana por conta de um desgoverno nefasto e ignorante”.
##########
Por hoje é só amigos leitores. Um ótimo feriadão a todos. Até a próxima.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!