Coluna Almanaque: UM NOVO TEMPO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Na semana passada o presidente Luiz Inácio se encontrou com o mandante em chefe da China Comunista Xi Jiaping. Na ocasião os líderes de China e Brasil fizeram acordos de cooperação nas áreas da indústria e comércio, ciência e tecnologia, pesquisa e inovação, setores do agronegócio e de meio ambiente.

##########

A recepção ocorreu na Praça da Paz Celestial ao som da música Um Novo Tempo de autoria de Ivan Lins, trilha sonora que marcará este novo momento da geopolítica mundial. Está se falando da construção de uma nova agenda na história do Brasil. Um Brasil de fé e confiança no futuro. Neste evento foram tratados acordos não apenas de governos, mas também de empresas. 50 bilhões de dólares serão jogados para a geração de empresas e empregos. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

##########

Os Estados Unidos não podem mais definir o que é bom ou ruim para a economia de todos os países. Foi o que advogou Luiz Inácio em discurso na China Comunista. Está correto. Por que negociar em dólares quando tanto Brasil como China tem suas moedas? Por que não negociar com o dinheiro de cada país sem utilizar o parâmetro dos dólares como moeda de referência?

##########

“Estamos perdendo o Brasil. Se perdermos nossa moeda, será a mesma coisa que perdermos uma guerra mundial”. Reclamou o ex-chefete dos Estados Unidos, Donald Trump.

##########

Mais de oitenta mobílias foram roubadas do Palácio da Alvorada pelo casal de ladrões Messias e Michele Bolsonaro. É a política com bastidores de delegacia.

##########

A semana se iniciou com a Operação Lesa Pátria levada a cabo pela Polícia Federal que almeja colocar na xambica mais de cem pessoas que atuaram nos atos de vandalismo contrários a democracia no 08 de Janeiro. Deveriam estar na cadeia há muito mais tempo. Incentivar o confronto entre as forças armadas e os Poderes com pilares do Estado de Direito é crime tipificado. Portanto estas pessoas deveriam estar trancadas há muito mais tempo. Estas pessoas que ficavam em barracas a frente dos quartéis pedindo golpe de Estado são todas marginais. Bandidas mesmo.

##########

O problema é que estas pessoas sem qualquer know-how de política também se deixaram seduzir por um patife que acabou fazendo de sua filosofia de morte um palanque para imbecis. Certas viroses começam no intestino e acabam subindo para a cabeça. Daí as diarreias mentais de bronco-encefálicos com sérios problemas cérebro- escatológicos (merda na cabeça). Agora estas pessoas se encontram mais perdidas que cachorro em dia de mudança. Quem poderá lhes ajudar? Chapolin?

##########

A poesia explica: Meu amor por você é o amor de entrega total. É o amor quase impossível, que é o único amor de verdade. Meu amor por você é tanto mágico como sagrado. Meu amor por você é o amor de proteção a pessoa amada, de se preocupar, de querer o bem estar físico e emocional do outro. Meu amor por você é questão de paz e justiça com a gente mesmo. Te amo amor da minha vida.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!