MP obtém condenação em júri por homicídio doloso no trânsito, em Guajará-Mirim

O acidente ocorreu durante a madrugada do dia 25 de setembro de 2021.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Após o acidente ficou o para-choque do carro no local 

 Em sessão do Tribunal do Júri realizada, na última sexta-feira (31/3), na Comarca de Guajará-Mirim, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade penal do réu pela prática do crime de homicídio consumado no trânsito, além de três tentativas de homicídio e omissão de socorro.

De acordo com o apurado ao longo do processo, na data de 25/7/2021, por volta das 3 horas, o réu transitava em via pública, na Avenida Campos Sales, conduzindo o automóvel VW/Saveiro CLI, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (“embriagado”) dirigindo na contramão, com os faróis desligados e sem habilitação, vindo a colidir com uma bicicleta elétrica, em que se encontravam as vítimas, ocasionando a morte de uma criança de 04 anos e lesionando os demais ocupantes do biciclo, havendo o fato ocasionado comoção local à época. (Veja matéria do fato: https://www.omamore.com/2021/07/menino-de-4-anos-morre-apos-ser.html)

Naquela ocasião, o condutor teria se evadido do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, no entanto, sendo localizado, momentos depois, por policiais militares, que verificaram sinais de alteração na capacidade psicomotora dele, tais como hálito alcoólico, olhos vermelhos, desordem nas vestes, sonolência, fala alterada e dificuldade de equilíbrio, motivo porque se lavrou auto de constatação, além da prisão em flagrante do condutor.

Em plenário, o Ministério Público sustentou a tese do crime doloso, na modalidade dolo eventual, uma vez que o condutor, ao ingerir bebida alcoólica, dirigir sem habilitação e na contramão, embora não tivesse a intenção de provocar diretamente os resultados lesivos, assumiu o risco de produzi-los.

Submetido a julgamento pelo Júri popular, foram acolhidas as teses ministeriais, sendo o réu condenado pelos crimes de homicídio consumado (art. 121, caput do CP), homicídio tentado (art. 121, caput c/c art. 14, inciso II, ambos do CP), por três vezes, todos na forma do art. 18, inciso I, segunda parte e art. 70, segunda parte, ambos do Código Penal, além do crime de omissão de socorro no trânsito (art. 304 c/c art. 298, inciso III, ambos do Código de Trânsito), sendo aplicada pelo magistrado presidente do Júri a pena de 13 (treze) anos e 04 (quatro) meses de reclusão e mais 07 (sete) meses de detenção, com o regime prisional inicialmente fechado.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)




UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!