SAÚDE: Dra. Taissa Sousa cobra urgência sobre o baixo estoque de insulina nas unidades de saúde de Rondônia

Mais de 300 pacientes dependem da distribuição gratuita do medicamento no Estado
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) solicitou, em caráter de urgência, que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) tome providências em relação ao baixo estoque de insulina nas unidades de saúde de Rondônia.

“Sabemos que a insulina é de suma importância para quem é diabético e que a ausência dela pode trazer graves complicações ao paciente e, até mesmo, levá-lo à morte. Por isso, determinei com urgência que os órgãos e secretarias competentes realizem estudos e adotem as providências necessárias para solucionar esse problema”, defende a deputada.

Recentemente, conforme divulgado pela mídia local, o estoque de insulina em Rondônia deve acabar nos próximos 60 dias e não há previsão para a reposição do medicamento. Segundo a Sesau, mais de 300 pacientes dependem da distribuição de insulina pelo Governo do Estado.

Na indicação, Dra. Taissa reforça a necessidade de restabelecer a entrega do medicamento, bem como nas quantidades adequadas.

“Temos pacientes que precisam tomar duas, três e até cinco unidades de insulina por dia. O medicamento é caro, custa em média R$ 560. Há moradores que não têm condições e, por isso, são dependentes do estoque do Estado. A situação é grave e precisamos dar uma resposta urgente a essa parcela da população”, finaliza a parlamentar. 

Fonte: Assessoria

 


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA

Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049
📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!