Operação conjunta desarticula esquema de fraude com veículos em Guajará e Nova Mamoré
Em uma ação coordenada durante a Operação Hórus a PM (Polícia Militar), Polícia Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal), BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas), e o 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) desarticularam um esquema de fraude com veículos em Nova Mamoré (RO).
Na ação, foram localizados dois veículos do modelo Jeep Compass, que haviam sido alugados em Brasília (DF) por intermédio de pessoas que atuavam como "laranjas" em um esquema de estelionato.
Esses carros eram posteriormente repassados para criminosos, os quais percorriam longas distâncias até cidades transfronteiriças, a fim de cruzar ilegalmente a fronteira e utilizar os veículos como moeda de troca para aquisição de entorpecentes e armas de fogo.
As prisões dos suspeitos e a apreensão dos veículos ocorreram na manhã de segunda-feira (7), em Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO). Os policiais localizaram os suspeitos em hotéis das cidades, onde estavam aguardando a oportunidade para atravessar os veículos ilegalmente para a Bolívia.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Durante a abordagem um homem de 35 anos, tentou destruir o celular, resultando na necessidade de algemá-lo. Com o suspeito foram encontrados diversos pertences, dinheiro em espécie, joias e documentos de locações de veículos feitas anteriormente.
Essa quadrilha é especializada nesse tipo de delito, e informações da Polícia do Distrito Federal indicam que um dos suspeitos já causou prejuízo de aproximadamente 10 milhões de reais a locadoras.
Os envolvidos foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, onde permanecerão à disposição da justiça.
Fonte: SGC
UNOPAR OFERECE: