Os sindicatos de agentes, peritos e delegados da PF - Polícia Federal realizaram nesta quinta-feira, 26, protestos em frente às Superintendências Regionais dos Estados, em Guajará-Mirim-RO o protesto ocorreu em frente ao prédio da Delegacia de Polícia Federal. As entidades reivindicam melhorias salariais preconizadas na transição do governo federal.
Em nota (íntegra do PDF – 571 kB), os sindicatos que representam os cargos na PF informam que a paralisação, chamada de “Dia D”, foi organizada depois de o secretário de Relações do Trabalho do MGI (Ministério de Gestão e Inovação), José Lopez Feijóo, desmarcar uma reunião, em 16 de outubro, com sindicalizados e a direção-geral da corporação para definir a reestruturação da carreira da categoria.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na nota, as entidades também citam novas responsabilidades atribuídas à PF que precisam ser valorizadas. Em julho, o governo decidiu transferir do Exército para a corporação a fiscalização dos chamados CACs -caçadores, atiradores e colecionadores. A mudança total só deve ser concluída em 2025 e exigirá um reforço de 2.000 policiais no atual efetivo da PF. Os atos têm o apoio das seguintes organizações: ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais; Fenadepol – Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; Sinpecdf – Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
A mudança total só deve ser concluída em 2025 e exigirá um reforço de 2.000 policiais no atual efetivo da PF. Os atos têm o apoio das seguintes organizações: ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais; Fenadepol – Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; Sinpecdf – Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
As entidades também organizam uma manifestação para ser realizada em 16 de novembro, em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília.
Fonte: O MAMORÉ
UNOPAR OFERECE:
Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.
AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA
Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção.
Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais.
Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho.
📲Whatsapp: (69)98111-7049
📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.