Fórum de Guajará-Mirim passará por reforma

Projeto arquitetônico desenvolvido pelo Departamento de engenharia do TJRO será licitado ainda este ano e contemplará acessibilidade, conforto, segura
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, recebeu nesta quarta-feira, 10, o juiz diretor do Fórum de Guajará-Mirim, Lucas Niero Flores, para tratar de uma ampla reforma na unidade. O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo Departamento de Engenharia do TJRO, foi apresentado e aprovado pela Presidência, que destacou a importância da comarca para a Justiça de Rondônia.


Acompanhado da juíza auxiliar da presidência, Valdirene Clementele, o presidente conheceu os detalhes técnicos que devem ser implantados no Fórum Nelson Hungria. A reforma vai viabilizar melhores condições de trabalho para magistrados (as) e servidores (as), além de proporcionar melhor atendimento ao cidadão que busca o Poder Judiciário.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




Assim como os novos prédios recém-inaugurados pelo TJRO, o Fórum de Guajará-Mirim terá equipamentos que ampliam a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, maior conforto nas salas de audiência, gabinetes, Tribunal do Júri e espaços de convivência, além de tecnologia para atender todos os serviços.

No espaço externo, o paisagismo também foi contemplado no projeto, com árvores frutíferas e jardim. “Guajará-Mirim é uma comarca muito importante para o Judiciário e é uma cidade que merece um prédio adequado, com maior tecnologia. Com isso, o Judiciário também dá sua contribuição para o embelezamento da cidade”, pontuou o presidente.

A secretária administrativa do TJRO, Elaine Bettanin explicou que com a aprovação do projeto arquitetônico pela Presidência, o próximo passo é a elaboração de projetos complementares, como elétrico, hidráulico, entre outros, o que deve ocorrer no prazo de 120 dias. A licitação deve ocorrer ainda neste semestre.


O juiz diretor destacou à presidência a importância histórica da comarca de Guajará-Mirim, a primeira do Estado, que existe antes mesmo da instalação do Poder Judiciário de Rondônia. Sua instalação ocorreu no dia 10 de abril de 1929 pelo Tribunal da Relação da Província do Mato Grosso. “Ficamos felizes por sermos prontamente atendidos pela presidência. Temos um projeto arquitetônico construído de forma participativa, ouvindo os servidores, magistrados para garantir que tenhamos um ambiente adequado para todos os que buscam a justiça”, disse.

Os magistrados da comarca, Gleucival Zeed Estevão e Guilherme Soares Schulz, acompanharam a reunião de forma remota e também parabenizaram a gestão pelo cuidado com a estrutura física da instituição na localidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação



UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.




  

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!