O candidato a prefeito de Guajará-Mirim, Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, da coligação 'Unidos por Guajará" (Progressistas, Republicanos e Agir), foi o entrevistado desta quinta-feira, 19, do quadro "Entrevista com os Candidatos" da Rádio Rondônia FM, dentro do programa "89,9 em Alerta", apresentado pelos renomados radialistas Jorge Câmara e João Teixeira.
Seguindo o estabelecido pela emissora, o próprio candidato sorteia a pergunta a ser formulada dentro do tema sorteado, que são vários, como educação, saúde, infraestrutura e outros.
Sempre demonstrando segurança e humildade nas respostas, Netinho discorreu sobre educação, por exemplo, e destacou que nessa área trabalhará para valorizar as categorias que integram o setor, como professores, técnicos e outros, pois todos devem ser valorizados e precisam de mais apoio e incentivos, além de especialização em setores que exigem um melhor atendimento, como as crianças com necessidades especiais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ele fez questão de destacar o fato de ser professor, graduado em Educação Física e professor dessa área.
Na saúde, o grande gargalo do.municipio, investimentos precisam ser feitos para que os postos de saúde disponham de médicos e outros profissionais para melhor atender a população.
Na infraestrutura, ressaltou a importância de investimentos em drenagem e destacou que "fazer asfalto sem drenagem prévia é jogar dinheiro fora, é rasgar o dinheiro do contribuinte".
Indagado pelo de entrevistador como obteria recursos para essas obras, respondeu que tem vários políticos de renome apoiando sua campanha, citando o incansável trabalho da deputada federal Sílvia Cristina, do senador Jaime Bagatolli, da deputada estadual Dra. Taíssa Souza e outros que serão contactados para cooperar com Guajará-Mirim.
Falou também, ao ser indagado sobre o assunto, na necessidade de criação de um polo industrial para atrair empresas de fora para investir em Guajara-Mirim, divulgação maior dos incentivos fiscais concedidos pela Area de Livre Comércio e de incentivos por parte do município para criar empregos e renda para a população.
Fonte: Assessoria