Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Deputada Dra. Taíssa cobra providências urgentes sobre falhas na emissão de carteiras de identidade em Rondônia

Parlamentar relata demora e baixa oferta de vagas para emissão de RG, especialmente na região de Guajará-Mirim.


Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) fez um apelo à Sesdec - Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania sobre a grave situação enfrentada pela população para obter um documento básico: a carteira de identidade.


A parlamentar denunciou a baixa disponibilidade de vagas e a morosidade no atendimento, especialmente em regiões de fronteira como Guajará-Mirim e Nova Mamoré. “As pessoas estão desesperadas para atualizar seus documentos. Um serviço que deveria ser gratuito, rápido e de qualidade está longe de atender à necessidade da população”, destacou.



CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Segundo a deputada, o contrato vigente com a empresa responsável pela emissão do documento é insuficiente para a demanda. Mesmo com requerimentos e indicações já encaminhados ao governo, a situação permanece crítica. “Se o prestador de serviço contratado não está entregando, que se troque de empresa. Mas o povo precisa de assistência”, cobrou.


Dra. Taíssa também relatou que recebe diariamente mensagens de cidadãos frustrados com a dificuldade de conseguir agendamento e o longo tempo de espera, que pode ultrapassar horas. “Imagina quem precisa tirar um passaporte, quem vem da fronteira ou quem tem urgência para sair do estado. É inadmissível que o básico não esteja sendo feito”, criticou.


A deputada finalizou com um alerta: se nenhuma providência for tomada, novas medidas serão adotadas para garantir que os direitos dos rondonienses sejam respeitados.

Fonte: Assessoria parlamentar








Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714