Adolescente entra em coma alcoólico e da entrada no hospital
A Polícia Militar foi acionada no Hospital Antônio Luiz Macedo, durante a manhã de domingo, 28, em Nova Mamoré - RO, quando deu entrada uma menor de idade. A adolescente apresentava quadro clínico compatível com coma alcoólico, resultante da ingestão excessiva de bebida ocorrida na madrugada.
O consumo de álcool por menor de 18 anos configura infração penal, Art. 243 c/c Art. 81, II, do ECA, e evidência grave risco à saúde.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
De acordo com os policiais, o Conselho Tutelar foi acionado, mas as conselheiras informaram que não compareceriam ao hospital naquele momento em razão de a menor estar em coma alcoólico. Elas declararam que só compareceriam após a paciente recobrar a consciência e caso nenhum familiar se apresentasse para acompanhá-la.
A PM registrou que não foi possível identificar o responsável legal da menor nem a origem da bebida alcoólica consumida, circunstâncias que serão apuradas em investigação pela Polícia Civil de Nova Mamoré.
Fonte: O MAMORÉ