Pitbulls matam cão de vizinha em Nova Mamoré
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, referente à omissão de cautela na guarda de animal perigoso, além de violar o artigo 132 do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Segundo informações colhidas no local, à proprietária dos cães da raça Pitbulls retornava de compras, e sua filha, ao adentrar a residência, abriu o portão. Um dos cães, ao notar a presença do cachorro de menor porte pertencente à vizinha, demonstrou-se agitado e conseguiu fugir da casa, aproveitando o portão aberto. A proprietária não conseguiu contê-lo.
A vizinha, dona dos cães atacados, relatou que havia deixado seu portão aberto ao chegar em casa com seu esposo e se dirigir ao interior da residência. Momentos depois, os dois cães Pitbulls invadiram seu quintal e atacaram seus dois cães de menor porte. Um dos cães atacados veio a óbito em decorrência das lesões sofridas, sendo, em seguida, arrastado até a casa dos mesmos. Os proprietários tentaram intervir para cessar a agressão, porém sem sucesso.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCO). As proprietárias envolvidas foram cientificadas e concordaram com os procedimentos adotados, sendo devidamente notificadas sobre a data designada para audiência perante o Juizado Especial Criminal.
Fonte: O MAMORÉ