Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Ponte entre Brasil e Bolívia simboliza integração e abre caminhos para o futuro

Evento organizado pelo senador Confúcio Moura reúne autoridades e especialistas para debater impactos da obra que promete transformar a região


A construção da tão esperada Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia será o foco do evento “Unindo Povos, Construindo Futuro”, promovido pelo senador Confúcio Moura (MDB–RO), no dia 17 de outubro de 2025 (sexta-feira), às 14h, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Guajará-Mirim.


Mais do que uma obra de engenharia, a ponte representa um marco de integração entre dois países e o início de um novo ciclo de desenvolvimento para Rondônia e para toda a região de fronteira. O encontro vai reunir autoridades brasileiras e bolivianas, especialistas e representantes de instituições para discutir os impactos econômicos, sociais e estruturais da construção.
           


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Essa conquista histórica é resultado da articulação política e técnica liderada por Confúcio Moura, em parceria com ministérios do Governo Federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que garantiram a liberação dos recursos para o início das obras.


A programação do evento inclui palestras com nomes que estão diretamente envolvidos no projeto. O superintendente do DNIT em Rondônia, André Santos, vai detalhar os impactos da ponte no desenvolvimento regional. O engenheiro Cleyder Augusto Bondan Razzeni, representante do Consórcio Mamoré, falará sobre o projeto e a execução da obra. Já o engenheiro Miguel de Souza, assessor técnico do gabinete do senador, abordará o potencial da ponte para abrir novas oportunidades de comércio exterior com países como Bolívia, Chile e Peru, além de facilitar o acesso ao corredor de exportação para a China, principal parceiro comercial do Brasil.

Para o senador Confúcio Moura, a ponte é mais que uma ligação física — é um elo de transformação. “Esta ponte representa a realização de um sonho antigo dos povos da fronteira. É uma obra que une economias, culturas e corações. Mais do que concreto e aço, ela é fruto de diálogo, respeito e cooperação”, destacou.

Aberto ao público, o evento reforça a importância da ponte como uma das maiores obras de integração da América do Sul e coloca Rondônia em posição de destaque no cenário do desenvolvimento regional.



Serviço
• Evento: Ponte Binacional Brasil–Bolívia – Unindo Povos, Construindo Futuro
• Data: 17 de outubro de 2025 (sexta-feira)
• Horário: 14h
• Local: Auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) – Campus Guajará-Mirim
• Realização: Gabinete do senador Confúcio Moura (MDB-RO)

Fonte: Assessoria







Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714