Operação Integrada: Veículo furtado na Bahia é recuperado na Bolívia e repatriado
![]() |
| Veículo foi transportado para solo brasileiro |
Em uma demonstração de eficácia no combate aos crimes transfronteiriços, um veículo VW/T CROSS TSI MD, de cor prata e placa GDA2I71, foi repatriado para o território brasileiro na tarde desta segunda-feira, 29. O automóvel havia sido furtado no estado da Bahia, na cidade de Porto Seguro, no dia 23 de dezembro, conforme informações apuradas pelo Jornal O MAMORÉ.
Recuperação
O veículo foi localizado no último sábado, dia 27, na cidade de Trinidad, Beni, na Bolívia. A recuperação foi fruto da atuação conjunta entre as forças de segurança brasileiras e a Direcion Nacional de Prevencion e Investigacion de Robo de Vehiculos - DIPROVE, da Bolívia.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operação Madeira Mamoré
A ação faz parte da Operação Madeira Mamoré, que envolve uma força-tarefa composta pelo Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas - BPFRON, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e a Polícia Militar de Rondônia, com o apoio fundamental da Armada Boliviana.
Trâmites de repatriação
Após o cumprimento dos trâmites legais no país vizinho, o veículo foi entregue pela Guarda Boliviana em cooperação com a Polícia Brasileira no Porto Oficial de Guajará-Mirim. A guarnição do BPFRON, acompanhou a entrega e o encaminhamento do bem para a 1a. Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim para as devidas providências.
Eficácia das operações
Esta ação conjunta na Fronteira Noroeste reforça a importância da integração de inteligência entre o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira - NIIF/GEI, e as instituições internacionais no combate ao crime nas regiões de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Fonte: O MAMORÉ



