PM prende quatro suspeitos por receptação e recupera caminhonete furtada escondida em área de mata em Nova Mamoré
Uma ação conjunta da guarnição da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo e do Serviço de Inteligência - S.I., da Polícia Militar em Nova Mamoré - RO, resultou, na tarde desta segunda-feira, 1º, na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime de receptação e na recuperação de uma Fiat Strada furtada no município de Ariquemes.
A ocorrência foi registrada na linha 28 B, km 1, região conhecida como “28 louca”, zona rural de Nova Mamoré.
Veículo furtado estaria sendo levado para a fronteira
Pela manhã, a guarnição recebeu informações de que a caminhonete Fiat Strada, placa RSW 6G82, furtada em Ariquemes, estaria sendo transportada em direção ao distrito de Nova Dimensão, com destino final à fronteira com a Bolívia. As equipes iniciaram buscas imediatas.
O Serviço de Inteligência, repassou novos dados indicando o envolvimento de T. S. L., morador de Jacinópolis, no transporte do veículo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Abordagem ao casal levanta suspeitas
Durante diligências na RO-420, saída de Nova Dimensão sentido Jacinópolis, a PM abordou T. S. L. e sua companheira, E. D. R., que transitavam em uma motocicleta Honda vermelha. Eles negaram participação, mas apresentaram contradições quanto ao motivo de estarem na região.
Enquanto isso, o Serviço de Inteligência localizou a Fiat Strada escondida em área de mata, próxima a uma cascalheira na Pedra Preta, onde foram constatados rastros compatíveis com o pneu da motocicleta do casal.
Casal confessa participação
Diante das provas, o casal confessou envolvimento e revelou que um homem conhecido como “Quarentinha”, identificado como M. S. S., morador de Ariquemes, havia chegado pela manhã conduzindo a caminhonete furtada.
Segundo o relato, “Quarentinha” teria contratado o casal para atuar como batedores, acompanhando o transporte do veículo até a fronteira. O grupo seguiu até uma residência indicada por um terceiro indivíduo, identificado pelas iniciais L. P. L., responsável por providenciar a travessia do veículo para a Bolívia.
No local, o trio recebeu instruções para esconder a caminhonete na mata, procedimento que foi executado antes do retorno à residência do suspeito.
Suspeitos são presos
Após a confissão, a guarnição e a equipe de inteligência deslocaram-se até a residência de L. P. L., onde encontraram ele e “Quarentinha”. Ambos negaram participação, mas M. S. S. não soube explicar sua presença no distrito.
Diante da materialidade do crime e dos relatos obtidos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública - UNISP, de Nova Mamoré.
A Fiat Strada, sem chave de ignição, foi removida por guincho, e a motocicleta utilizada pelo casal também foi apreendida.
Fonte: O MAMORÉ


