Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Cláudia de Jesus solicita melhorias no agendamento da nova Carteira de Identidade em Ji-Paraná

Indicação pede ampliação e regularização do sistema de agendamento para emissão do novo documento.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando providências para melhorar e regularizar o sistema de agendamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Tudo Aqui de Ji-Paraná.


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



A situação afeta principalmente moradores da zona rural e pessoas em situação de vulnerabilidade social que dependem do documento para acessar benefícios assistenciais e previdenciários. “Recebemos diversas reclamações de cidadãos que não conseguem sequer acessar o sistema para agendamento. A nova identidade é essencial para o acesso a direitos e serviços públicos, por isso solicitamos providências urgentes para garantir atendimento digno à população”, afirmou a deputada.


O pedido foi encaminhado à Casa Civil, à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e ao Instituto de Identificação Civil e Criminal do Estado de Rondônia (IICC). Conforme a parlamentar, moradores têm relatado dificuldades para conseguir agendamento, com casos de longa espera e necessidade de refazer o procedimento por inconsistências técnicas, como reprovação de fotografias fora do padrão exigido.

Fonte: Assessoria parlamentar









Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714