Desde o início do seu mandato, Noronha tem adotado uma centena de medidas de ordem administrativa que inclusive reduziram as dívidas do município. Dentre essas medidas, constam a redução de gastos, pagamentos de dívidas e a baixa do índice da Folha de Pagamento, ajustando-a dentro dos limites exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)., fato que não ocorria havia 10 anos.
O prefeito, ao receber a notícia da aprovação de suas contas, agradeceu a colaboração de técnicos da Corte e de pessoal do PROFAZ que ajudaram os técnicos do município orientando quanto à legislação.
As contas foram aprovadas com restrições, mas com o voto unânime de todos os conselheiros da Corte, cujo relator da matéria apresentou um voto estritamente técnico sem contudo esquecer o lado humano das questões, ressaltando as dificuldades financeiras, os desastres naturais que atingem o município, e os problemas na área de saúde e infraestrutura,
Noronha também reconhece o esforço de sua equipe técnica e reafirma sua disposição de trabalhar em prol de Guajará-Mirim e sua gente lutando para superar os obstáculos e a descrença daqueles que, infelizmente, sentem-se atraídos pelo negativismo e o vil desejo de que as coisas não melhorem para o município.
"E algo desumano ver pessoas do nosso meio social pregando inverdades nos meios de comunicação, fazendo afirmações inverídicas portanto, falsas contra a administração municipal. Com a graça de Deus e o apoio das pessoas de bem desse município, vamos resgatar o orgulho de ser guajaramirense e trazer nossa Guajará-Mirim de volta ao caminho do progresso e do desenvolvimento”, concluiu muito orgulhoso o jovem prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM