DE VOLTA AO LAR: Egresso de Engenharia Civil da Unesc retorna à sala de aula como professor

Guajaramirense e ex-aluno e agora docente da Unesc garante que sempre desejou ser professor universitário, mas nunca imaginou ser docente na mesma faculdade em que se formou
Alex Gomes Pereira, graduado em Engenharia Civil, iniciou sua trajetória na Unesc em Porto Velho em 2013, onde concluiu o curso em 2017. Esse mês, Alex retorna à faculdade, onde estudou por cinco anos, mas dessa vez como docente da instituição de ensino superior.
Alex é guajaramirense, também ex-aluno da Escola Municipal Adma Leal e Escola Estadual Irmã Maria Celeste
Nesse período de dois anos, desde que terminou a sua graduação, Alex Gomes Pereira cursou o Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. Como pesquisador, atua na área de Engenharia Geotécnica, com ênfase em Pavimentação Asfáltica e Caracterização Física dos Materiais. É membro também do Grupo de Pesquisa em Geotecnia e desenvolve pesquisa na busca de novos materiais para emprego em obras de pavimentação asfáltica.


O ex-aluno e agora docente da Unesc garante que sempre desejou ser professor universitário, mas nunca imaginou ser docente na mesma faculdade em que se formou. “Este é um momento especial para mim, ser colega de profissão dos meus ex-professores é uma experiência única. Estou muito feliz por ter essa chance de lecionar na Unesc e transmitir todo o conhecimento adquirido desde a minha formação nesta faculdade”, destacou o professor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem