São Francisco de Assis derrame sobre nós as tintas da esperança…..

Por Simon O. dos Santos – Amazônida, filho da ferrovia.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
No final da tarde de sexta-feira, 22 de maio, enquanto o Padre Edimilson e seus ajudantes se preparavam para abençoar a população de Nova Mamoré, São Francisco de Assis, o padroeiro da paróquia, de braços abertos no alto de seu pedestal, ao lado da igreja, nos presentou  com uma resplandecente aquarela, mesclando  tons de amarelo, vermelho, cinza e infinitas outras cores.
A aquarela, presente do nosso santo protetor, nos cobriu mansamente, enquanto a noite se avizinhava trazendo consigo o toque de recolher e o terno aconchego do nosso lar. Em tempos de pandemia, a noite torna-se mais silenciosa e as ruas vão lentamente sendo ocupadas pelo vazio que passeia de mãos dadas com o medo, com a aflição e com as incertezas.
São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia, abençoe nossa casa, nossa família, nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e nossos animais. Traga refrigério para nossa alma, proteja-nos deste mal que avança silenciosamente por entre as frestas e fendas da quarentena.
Reforce nos “corações e mentes” de cada um de nós a mensagem do “cuidado”, do “isolamento” e da coragem de permanecermos vigilantes e firmes   no propósito de valorizar a vida. Caso contrário, talvez não tenhamos a oportunidade de dá o último abraço, o último beijo, o último afeto a quem amamos.
Pergunte a quem perdeu um ente querido ou um amigo, a imensurável dor de não se poder dar o último adeus. Meu querido amigo Marcio Clímaco, permita-me reproduzir neste texto, a sua incalculável dor e a sua perplexidade diante da perda de seu amado irmão Beto Clímaco: “Não sei por que tem que ser assim! Sem ao menos te tocar, ou até mesmo te ver, para um adeus final! Porque? Não entendo!”
São Francisco de Assis, pinte outras aquarelas e derrame sobre nós, todos os dias, as tintas da compreensão, da solidariedade e da esperança…Não abandone os filhos e as filhas do “Berço do Madeira”.

Autor: Simon O. dos Santos – Amazônida, filho da ferrovia.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 

 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!