Dr. Neidson participa da entrega de materiais hospitalares para atender a saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0

No último sábado (20), em Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN), ao lado do governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), do prefeito Cícero Noronha, do secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo e ainda na presença de várias outras autoridades, participou da solenidade realizada no Quartel da Polícia Militar do município para a entrega de equipamentos médicos tanto para Guajará-Mirim como também para Nova Mamoré.

Na ocasião, o Governo entregou um aparelho de Raio-X fixo, quatro ventiladores pulmonares, quatro monitores multiparamêtros, suportes de soros e outros materiais que equiparão os leitos do hospital do município, ajudando assim, o combate à pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus e que tem feito muitas vítimas fatais em Guajará-Mirim.

Vale ressaltar que entre os equipamentos mais importantes de se ter em um hospital, Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ou clínica médica que realiza procedimentos cirúrgicos, está o monitor multiparâmetro de sinais vitais. Também denominado monitor multiparamétrico, esse equipamento é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

Nele, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais que devem ser tomadas. “Fundamental nesse momento que estamos vivenciando onde o atendimento de emergência é de extrema importância para o salvamento de vidas”, acrescentou Dr. Neidson.

Em seu pronunciamento o deputado Dr. Neidson agradeceu ao governador Marcos Rocha pela atenção dada ao município de Guajará-Mirim e destacou que o momento atual é de união.

“A população daqui está sofrendo muito e unir forças nesse momento é dar a resposta e o atendimento médico que toda população precisa, principalmente aqui em Guajará-Mirim onde temos um dos maiores índices de pessoas acometidas pela Covid-19”, disse Dr. Neidson.

O parlamentar ainda destacou que os equipamentos serão de suma importância para o conforto dos pacientes.

“Guajará-Mirim hoje tem um índice de letalidade muito alto, não é o maior do estado, mas existe uma incidência significativa e alarmante. Esse apoio do que governador está nos dando já é uma grande iniciativa, além dos medicamentos que estão chegando, inclusive, aproveito para pedir ao prefeito Cícero Noronha que já encaminhe parte desses medicamentos ao distrito de Surpresa, afinal, é uma localidade muito distante, cerca de seis horas de viagem de ambulancha, motor 90, aliás, adquirida através de emenda parlamentar de minha autoria”, lembrou o deputado.

Dr. Neidson destacou que uma professora do distrito, acometida pela Covid-19, preciso ser resgatada por uma aeronave do Governo.

“E um das situações das quais considero gravíssima também, e já tive uma conversa com o coronel Leal, responsável pelo DER, sobre a homologação das pistas, pois vamos precisar delas nesses resgates aéreos à localizações distantes. Nós da Assembleia Legislativa estamos unidos com o Governo do Estado para que possamos garantir essa segurança à população de Rondônia.

Seagri
Ao secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o deputado Dr. Neidson fez agradecimentos referentes à autorização dada pelo governador Marcos Rocha para a entrega de uma fábrica de beneficiamento de castanha localizada na Resex do Ouro Preto.

“E lá, o Padovani fez um acordo com a gente onde se comprometeu a dialogar com o governador para tentar a liberação dos equipamentos para Guajará-Mirim. E hoje estamos aqui, recebendo alguns equipamentos, entre os quais, trator, caminhão, perfuratriz e vários outros equipamentos que atendem à agricultura familiar. A sensação é de o Brasil, o mundo, parou em razão do Coronavírus, mas se não garantirmos o sustento das pessoas, não teremos saúde. Afinal, uma das formas de renda da população vem da agricultura é o fomento da nossa economia, em todo o estado de Rondônia. Parabéns ao secretário, ao governador e toda sua equipe hoje aqui presente”, declarou Neidson.

Hospital Regional de Guajará-Mirim
O deputado também aproveitou a oportunidade para falar da retomada das obras do HRGM. Segundo ele, em uma reunião no Tribunal de Contas de Rondônia que contou com representantes também do Tribunal de Justiça e Ministério Público e procuradoras da Saúde determinou que a forma mais rápida de dar continuidade e concluiu às obras era retomar com a mesma que iniciou a construção.

“E eu discordo, pois conheço a empresa. Eles deveriam ter entregado o hospital pronto em fevereiro de 2019, não fizeram e não acredito que farão. Na minha opinião, a melhor forma seria relicitar a obra ou tentar a dispensa de uma licitação. Porém, a empresa que já era responsável apresentou uma proposta com um novo prazo e para mim, não vão entregar nunca. Acredito que para a conclusão desse hospital, é preciso uma nova empresa. Mas vamos torcer para que isso chegue logo ao fim e que a população possa ter esse novo hospital”, concluiu Dr. Neidson.








source http://www.drneidson.com.br/2020/06/dr-neidson-participa-da-entrega-de.html
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!