Portos oficiais de Guajará-Mirim e Guayaramerin/BO voltam a funcionar nesta quinta-feira

Apenas moradores das duas cidades vizinhas poderão atravessar a fronteira e desde que apresentem comprovante de residência.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Os portos foram fechados temporariamente após o surto da pandemia da Covid-19
 O transporte aquaviário de pessoas pelos portos oficiais da duas cidades-gêmeas, Guajará-Mirim/RO, Brasil, e Guayaramerín-Beni/Bolívia, volta a funcionar após restrição temporária durante a pandemia. Apenas moradores das duas cidades vizinhas poderão atravessar a fronteira.

Após uma Resolução Multiministerial publicada dia 1º, terça-feira, pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolívia anunciando a liberação das fronteiras nas cidades que possuem limites geográficos com o Brasil, sendo cinco cidades: Cobija, Guayaramerin, San Matias, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, a reciprocidade foi determinada pela delegada de Polícia Federal em Guajará-Mirim, Danielle de Abreu Candez, nesta quarta-feira, 02, por meio de ofício as autoridades locais informando a liberação do Porto Oficial do município para a entrada de moradores da cidade vizinha, limitando assim a permanência dos mesmos apenas no município de Guajará-Mirim, ficando proibido a circulação em outras cidades do Estado.

Os estrangeiros devem apresentar comprovante de residência ou qualquer documento que comprove sua moradia na cidade de Guayaramerin e a entrada deve ser pelo Porto Oficial, onde há o controle da Receita Federal do Brasil e o Posto Migratório da Polícia Federal. No caso de estrangeiro circular em outra localidade do Estado, estará sujeito a responsabilização civil, administrativa e penal, além da repatriação ou deportação imediata, profissionais como taxistas ou Uber, assim como empresas de ônibus que estejam transportando um estrangeiro para fora do município de Guajará-Mirim também sofrerão infração administrativa na Lei de Migração, destacou a Delegada Danielle.

A empresa de navegação na região está prevista a voltar a funcionar às 9h30min desta quinta-feira, 03, após os trâmites legais.

 Fonte: O MAMORÉ

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!