Coluna Almanaque: SOBRE ÉTICA, MORAL E POLÍTICA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

O vereador João Vanderlei deverá ser um dos únicos da atual conjunção política da Câmara Municipal a se reeleger na eleição de Novembro. De bom discurso, sabedor dos ofícios e obrigações do vereador, João Vanderlei está sempre aberto a escutar os anseios da população, entender os seus receios e procurar soluções para os seus problemas. Para o vereador, conhecer a fundo os problemas da cidade e dos cidadãos é o primeiro passo para procurar resolvê-los.

##########
Aos 52 anos, natural da cidade de Capanema, Estado do Paraná, João Vanderlei reside em Guajará-Mirim desde Janeiro de 1986. Casado, pai de seis filhos, possui uma empresa de reciclagem e também é pastor evangélico. Seu gosto pela política vem do berço familiar. Seu pai era ligado ao PTB do Paraná. Em Guajará-Mirim, o vereador sempre manteve conversas afinadas com o saudoso Almir Candury, o ex-prefeito Cláudio Pilon e o ex-vereador Vanderlei Oliveira. Eleito pelo PSDC em 2016 com 435 votos, está seguindo para a reeleição pelo partido Podemos.
##########
Na Câmara, apresentou e fez aprovar Projetos de Lei de relevância como o de doação de piçarra para pessoas carentes, o de criação do Programa de Prevenção contra o suicídio Setembro Amarelo e o Agricultura para Todos, também chamado de Porteira Aberta. Contrário às más condutas morais que em nada condizem com a imagem que qualquer homem público tem a espelhar, também é de sua autoria a proposta de criação do Conselho de Ética da Câmara Municipal, o qual hoje preside.
##########
Num momento em que a classe política está perdendo cada vez mais o prestígio perante os olhos da maioria dos cidadãos de bem, João Vanderlei não está perdendo respaldo. Ao contrário. Seu crédito como homem público só aumenta por suas atitudes e gestos de grandeza política. Suas qualidades e virtudes estão em sintonia com o consenso de que todos os esforços possíveis na procura por melhorias na qualidade de vida da cidade e por uma justiça social mais humana deveriam sempre estar presentes na bússola que a consciência cidadã nos aponta.
##########
Outro nome que está muito bem cotado para a eleição municipal é o do corretor de imóveis Marcelo Bentes. Consciente dos espaços e limites de atuação do vereador, Bentes acredita que é preciso mudanças nas leis de forma a que sejam executadas buscando melhorias nas precisões sociais da população através dos requerimentos e indicações. O candidato pretende batalhar pelo desenvolvimento de ações de assistência social junto às famílias carentes com o objetivo de que tenham uma vida digna, habitação, educação de qualidade, melhor atenção na saúde, acesso a lazeres e eventos culturais.
##########
Marcelo Bentes também trabalha propostas para um trânsito mais humano e consciente, com respeito aos pedestres e ciclistas. Pretende batalhar pelo retorno à cidade dos ônibus coletivos.
##########
Na questão da habitação, o corretor planeja desenvolver projetos para que as pessoas carentes tenham direito à cidade, à moradia, aos serviços urbanos e outros direitos que contribuem para a qualidade de vida.
##########
Marcelo Bentes concorre nesta eleição pelo Patriotas.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!