Letreiro turístico é instalado no Parque Circuito de Guajará-Mirim

Dentro do letreiro carrega a história, cultura e pontos turísticos da cidade, no coração que nele carrega os dormentes dos trilhos.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

O projeto está pronto desde 2019 e será inaugurado nesta quarta-feira, penúltimo dia do ano, 30. O letreiro “EU AMO GM” faz parte de um projeto do antigo Secretário de Cultura e Turismo, Alan Erik. 

“Em muitos lugares do Brasil existem letreiros que se tornam cartões postais e são tão populares quanto os monumentos construídos em locais públicos", concluiu Alan.


Slogans como “Eu amo Brasília”, “Eu amo Natal”, “Eu amo Aracaj”, entre outros, foram instalados em pontos estratégicos e atraem munícipes e turistas para a realização de registros fotográfico. O letreiro terá ao fundo o Parque Circuito da Cidade que a número um em preservação natural do Estado de Rondônia. 

"Os letreiros ajudam a contar a experiência da pessoa com a cidade e gera afetividade. Uma simples selfie em frente ao equipamento rende grandes histórias, divulga a cidade espontaneamente e desperta o desejo em outras pessoas de também estarem ali, de visitarem Guajará-Mirim e conhecerem todos os nossos atrativos”, disse o artesão Ernandes Gomes Kabral, responsável pela construção do letreiro.

“Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Pérola do Mamoré que chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa cidade vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo pós pandemia. Este monumento tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgulho e amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Guajará-Mirim”, declarou Alan Erik o idealizador do projeto.

O letreiro foi construído com diversas doações de empresas e amigos, junto ao apoio total da Prefeitura de Guajará-Mirim onde sempre foi presente em todos os aspectos, ajudando em transportes, mão de obra e materiais.

"A iniciativa foi resultado de uma parceria entre os empresários associação Comercial e a Prefeitura de Guajará-mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. conseguindo os materiais: cimento, ferro, areia, tintas e outros insumos) junto a diferentes empresários. As letras foram montadas na garagem da casa do artesão Kabralzinho. Tínhamos poucos recursos e muita força de vontade”, conta Alan Erik. Ascrescenta: “Nossa ideia é a de incentivar mais empresários a fazerem o mesmo e expandir essa ideia de fazer mais pelo nosso município".
Dentro do letreiro carrega a história, cultura e pontos turísticos da cidade, entre eles estão os Bois Bumbás, Catedral, Igreja Perpétuo Socorro, estação do Distrito do Iata e muitos outros, composto pelo coração que nele carrega os dormentes que compuseram os trilhos cujo trens trafegaram a transportar nossas riquezas e os passageiros que, em suas idas e vindas, ajudaram a formar a população de Guajará-Mirim. Hoje, ao compor o letreiro da cidade, continua a testemunhar as idas e vindas de pessoas como cidadão que aqui reside ou que visitam, convidando-o a contribuir, a conhecer nossa cidade e a voltar sempre. 

Fonte: Assessoria




Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375




vvvv

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!