Polícia da Fronteira em ação: Presos acusados no envolvimento do assalto a um comércio no bairro Jardim Esmeralda e dois menores são apreendidos

O veículo usado no assalto foi apreendido
Policiais no Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, de Nova Mamoré, conseguiram identificar os envolvidos no assalto a mão armada a um comércio localizado a Avenida Toufic Melhem Bouchabki, bairro Jardim Esmeralda, município de Guajará-Mirim/RO, na manhã desta quinta-feira, 18. Policiais civis do Serviço de Vigilância, Investigação e Captura (Sevic) de Guajará-Mirim e Nova Mamoré/RO também prestaram apoio.

 

Um adolescente de 15 anos foi surpreendido por quatro homens que armados com um revólver e uma arma escopeta, adentraram no comércio e exigiram que a vítima abrisse o cofre que estava no quarto da casa anexa ao estabelecimento comercial e entregasse o que havia dentro. A vítima não possuía a chave, então os assaltantes levaram o aparelho celular do adolescente e a importância de R$ 10,00, fugindo em um veículo Siena, de cor cinza, de placa 0330, de Porto Velho/RO. Uma Rádio Patrulha foi acionado e após os dados repassou as informações aos policiais que estavam de serviço. Policiais de Nova Mamoré e do NIIF foram em diligência pela BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425), os policiais de Nova Mamoré depararam com o carro transitando na rodovia sentido Nova Mamoré, na abordagem ao motorista do Uber M. C. M., de 34 anos, este disse que estava viajando para Porto Velho. Indagado pelos policiais do NIIF e de Nova Mamoré, o motorista do aplicativo disse que foi até a residência situada a Rua 08, bairro Santa Luzia, onde a mulher Lucy O. E., de 35 anos, teria lhe acionado para levar uma encomenda, ao chegar na casa o motorista ficou na casa enquanto o namorado da mulher, Leandro D. N., de 28 anos, pediu o carro emprestado e acabou demorando para retornar, saindo da casa sem levar nenhuma encomenda e seguiu viagem.

 

Na residência de Lucy, policiais militares de Guajará-Mirim e Nova Mamoré juntamente com a equipe do NIIF encontraram apenas o filho da mulher, um adolescente de 17 anos e Leandro D. N., vulgo “Léo”, de 28 anos, namorado da mulher. O adolescente delatou a ação criminosa pelo grupo, onde teve a participação de Léo, de um adolescente de 16 anos de idade residente no bairro Jardim Esmeralda e um velho conhecido das Polícias conhecido pela prática de furtos e roubos. Os policiais perguntaram pela mulher, Lucy, sendo informado pelo namorado que ela encontrava-se naquele momento no comércio invadido pelo grupo e que ela teria passado a “fita” sobre o cofre, minutos depois a mulher chegou a casa e recebeu voz de prisão. 

Uma bicicleta furtada nesta semana foi recuperada 

Os policiais seguiram até a residência do menor de 16 anos local onde possivelmente estariam as armas usadas no assalto, o adolescente confirmou a versão dos outros já detidos, em seu quarto foi encontrado um simulacro de arma de fogo, com aparência de um revólver niquelado de calibre 32, utilizada por ele na ação criminosa. O casal foi preso e os adolescentes apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O outro acusado de praticar o assalto não foi localizado pelos policiais até o fechamento do flagrante. 

O motorista do aplicativo foi citado por um dos adolescentes que sabia do assalto, inclusive se obtivessem sucesso na empreitada, ele ganharia uma porcentagem do ilícito. O aparelho celular roubado da vítima não foi recuperado. Duas bicicletas estavam na residência de Lucy e foram apreendidas por não terem nota fiscal, uma delas foi constatada que tratava-se da bicicleta de aro 29, furtada na noite de terça-feira, 16, da varanda de uma residência localizada no bairro 10 de Abril, sendo informada a vítima da recuperação de seu bem.

Fonte: O MAMORÉ


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem