Prefeitura de Nova Mamoré pagará auxílio temporário covid-19 aos servidores da Secretaria de Saúde que atuam em linha de frente de combate à pandemia

A Prefeitura de Nova Mamoré protocolou Projeto de Lei que Institui o Auxílio Temporário COVID-19, a ser pago aos Servidores lotados na Saúde.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

A Prefeitura de Nova Mamoré protocolou nesta sexta-feira (19), O Projeto de Lei nº 014-GP/2021 que Institui o Auxílio Temporário COVID-19, a ser pago aos Servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que estão na linha frente à Pandemia, que são expostos à contaminação no município de Nova Mamoré/RO. 


O Auxílio será pago mensalmente, de forma temporária, enquanto durar a pandemia, aos servidores que atuam na área da saúde.


Terão direito ao auxílio os servidores efetivos e os contratados temporariamente, que atuam na área da saúde e estejam efetivamente prestando serviços, expostos, de forma potencial, ao contágio pelo Coronavírus.


O valor ficou fixado em R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) de forma igualitária a todos os servidores contemplados. Os meses de janeiro a março, esse valor estava sendo pago na forma de gratificação e isso agora se torna fixo, a partir do mês de abril.


É fato público e notório que a pandemia da COVID-19 é um dos cenários mais tenebrosos que a humanidade enfrenta nas últimas décadas, afetando uma enorme quantidade de famílias e dizimando considerável parte da população mundial, gerando um caos generalizado e uma superlotação do sistema de saúde, seja no Brasil, seja no mundo.


No combate à Pandemia da COVID-19, os profissionais da saúde assumem a liderança, empreendendo uma série de esforços e enfrentando uma carga elevada de estresse e dura jornada de trabalho, cujo fim ou amenização, até então, não pode ser visualizado.


Por isso, a proposta de instituição do auxílio temporário COVID-19 compõe a política de valorização e retribuição aos servidores que estão em linha de frente ao combate ao Coronavírus, defendida pela Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!