Guayaramerín: as 500 doses de anticovid que foram devolvidas por encapuzados não serão utilizadas para imunizar a população

O lote foi entregue no posto de saúde Los Almendros na quarta-feira e um dia depois perceberam que havia desaparecido.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

O coordenador da Rede de Saúde 08 de Guayaramerín (Beni), Maicol Borches, informou que após a recuperação das 500 vacinas contra a Covid-19, que haviam desaparecido do posto de saúde Los Almendros, decidiu-se não utilizá-las para imunizar os população porque não se sabe se a rede de frio foi mantida.

 O lote foi entregue no posto de saúde Los Almendros na quarta-feira e um dia depois perceberam que havia desaparecido. Autoridades sanitárias informaram que as vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde

 

“O que não sabemos é se (as vacinas) foram tratadas corretamente e por isso não vamos usar. Vamos deixá-los à disposição do Ministério da Saúde e do Esporte, mas até agora não recebemos nenhuma instrução ”, disse Borches.

 

  As 500 doses foram entregues no centro de Los Almendros na quarta-feira, 31, e na quinta-feira, 01, o pessoal de saúde percebeu que haviam desaparecido . As vacinas eram vigiadas por uma enfermeira, responsável pelo PAI (Programa Ampliado de Imunização).

 

 Ao saber do fato, Borges apresentou uma denuncia a Fuerza Especial de Lucha Cotra el Crimem (Felcc) e foi instaurada uma investigação junto ao Ministério Público. No entanto, na noite de quarta-feira, as vacinas foram deixadas do lado de fora do centro de saúde por dois homens encapuzados que fugiram.

  

 A caixa com o lote de vacinas estava lacrada, de modo que os agentes do Felcc juntamente com o promotor designado para o caso e o coordenador da Rede de Saúde 08 de Guayaramerín realizaram a contagem e verificaram que as 500 doses perdidas foram encontradas.

 

“São as 500 doses que desapareceram, ou seja, não falta nenhuma, mas não sabemos se mantiveram a rede de frio e é isso que nos preocupa”, disse Borches.

 

 Essas vacinas tinham como objetivo imunizar pessoas com mais de 60 anos e com doenças de base na região de fronteira com o Brasil. No entanto, a vacinação continua em Guayaramerín, em sete centros de saúde, onde também receberam 500 doses.

Fonte: O MAMORÉ


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!