Com R$ 6 milhões, DNIT declara que obra do porto de Guajará inicia em 30 dias

Além disso, a construção beneficiará a locomoção de passageiros e turistas tanto do Brasil quanto da Bolívia que fazem a travessia pelo Rio Mamoré.

O Porto Oficial de Guajará-Mirim vai passar por uma nova estrutura
Dentro de 30 dias, se tudo ocorrer conforme previsto, estará em andamento a obra do porto oficial, localizado no município de Guajará-Mirim em Rondônia. A estrutura é uma antiga solicitação de empresários e políticos e vai ajudar no escoamento de mercadorias vendidas para Guayaramerím, cidade da Bolívia, distante 93 quilômetros da capital do Estado boliviano Riberalta.

 

Além disso, a construção beneficiará a locomoção de passageiros e turistas tanto do Brasil quanto da Bolívia que fazem a travessia pelo Rio Mamoré que divide as duas cidades.

 

Na semana passada, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedam), repassou ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), André Lima dos Santos, documento autorizando a obra.

 

Por se tratar de um empreendimento de cunho federal, a responsabilidade ficará a cargo DNIT de Rondônia. O chefe da pasta declarou que o órgão já dispõe de R$ 6 milhões para dar prosseguimento. Esse valor deve ser bem maior, mas não foi informado. “Guajará terá uma obra que vai ajudar na retomada do progresso e no desenvolvimento da cidade, visto que o porto vai oferecer todas as condições para o transporte de mercadorias e passageiros, além de instalações para órgãos que se fazem necessário na viabilidade operacional. Não vou citar nominalmente as autoridades que se empenharam para a liberação dos recursos e das licenças ambientais, porém agradeço a todos que tornaram possível esse momento”, declarou o superintendente do Dnit.

 

Fonte: News RO com informações do governo estadual


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\




Postagem Anterior Próxima Postagem