Dupla em plena luz do dia pratica assalto de motocicleta e Policiais militares agiram rápido recuperando motocicletas tomada em assaltos em Guajará-Mirim

Duas motocicletas roubadas foram recuperadas. Três menores de idade e dois maiores foram entregues a Polícia Judiciária, juntamente com uma arma.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Três adolescentes foram conduzidos a Delegacia juntamente com o dois maiores de idades para que       providências fossem tomadas. Um adolescente foi apreendido com arma de fogo usada nos assaltos

Chegou informação a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em Guajará-Mirim/RO, que uma pessoa acabava de ter sua motocicleta levada por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta, fugindo sentido bairro Tamandaré, as viaturas de serviço prestaram apoio e conseguiram não somente recuperar o veículo tomado em assalto, mas também recuperar a motocicleta roubada na noite anterior e ainda prendeu dois maiores e um adolescente.

 

A reportagem do jornal e site O Mamoré, de acordo com a Polícia Militar as informações obtidas foram que uma ligação chegou a Central de Operações denunciando um assalto ocorrido em plena manhã desta última terça-feira, 25, quando uma aposentada de 59 anos transitava em sua motocicleta modelo Biz, de cor preta, sentido bairro/centro pela Avenida Antônio Correia da Costa, atrás ao Estádio Municipal João Saldanha, quando dois homens a seguiam em uma motocicleta, se aproximando o garupa magro desceu do veículo e subiu no veículo da mulher que estava com a velocidade reduzida devidos as condições da via, com uma arma de fogo colocou nas suas costas e mandou ela parar porque era um assalto. Ao tomarem o veículo os assaltantes fugiram sentido bairro Tamandaré, cada um em uma motocicleta. As viaturas foram acionadas sobre o assalto, uma guarnição da PM em diligência ao passar pela Avenida 13 de Setembro avistou o portão de uma residência entre aberto e isso chamou a atenção dos policiais, pois sabiam que os assaltantes estavam escondidos em alguma residência no bairro Tamandaré. Na averiguação a residência, do lado de fora os policiais avistaram duas motocicletas estacionadas no beco da casa e notaram que dois rapazes correram quando notaram a presença da viatura, pulando cercas e muros, com o apoio de outras guarnições os policiais fecharam o cerco e prenderam Venceslau G. C., de 24 anos, escondido no quintal da residência vizinha onde estavam as motocicletas.

Wenceslau foi preso escondido em um quintal próximo a residência onde estavam as motocicletas

Na residência de numeral 127 foi constatado que uma das motocicletas estacionados no beco pertencia a aposentada rouba minutos antes a presença policial. Uma menor de 17 anos disse ser proprietária da casa e estava na companhia de uma outra menor de idade também de 17 anos, disse que não sabia das duas motocicletas que estavam no beco, e também não soube informar sobre a motocicleta I/Wuyang WY, placa PQD 1526, de cor branca, tomada durante assalto na noite de segunda-feira, 24, no bairro Liberdade. (Veja matéria: omamore.com/2021/05/adolescente-e-vitima-de-assalto-em.html). A motocicleta modelo CG 125, Titan, foi também apreendida, veículo esse usado na prática dos assaltos. 

Ainda dentro da casa foi encontrado um adolescente de 17 anos, ele estava de posse uma arma de fogo, uma pistola de pressão (ar comprimido), calibre 4,5 mm. Foi apreendida a arma e o menor, com a presença de conselheiro tutelar, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Um outro rapaz de 19 anos foi apontado por populares que estava na casa e conseguiu fugir quando a viatura chegou, o rapaz foi localizado a cerca de 300 metros da residência e também conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Wenceslau confessou outros roubos

Wenceslau confessou que praticou os dois últimos assaltos de motocicleta e também teria roubado a quantia de R$ 49.000,00 no dia 05/04, por volta de meio dia, usando uma arma calibre 22, abandonou uma motocicleta Pop usada no delito (Leia matéria: https://www.omamore.com/2021/04/assaltante-leva-cerca-de-50-mil-reais-e.html). Policiais civis do Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) já tinham informações que Wenceslau havia adquirido uma arma de fogo em Guayaramerin – Bolívia, porém ele estava escondido e várias diligências foram realizadas na tentativa de abordar o suspeito e possivelmente apreender a arma. Na época foi solicitado ao Poder Judiciário mandado de prisão em desfavor do mesmo acusado de praticar o roubo do valor, porém não foram atendidos. A Polícia Judiciária tomou as devidas providências quanto aos envolvidos nos assaltos de veículos. 

As vítimas dos assaltos foram comunicadas dos seus bens recuperados.

Fonte: O MAMORÉ

Imagens: O Mamoré e rede social


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!