ICMBio abre vagas para Processo Seletivo Simplificado em Guajará-Mirim

As inscrições já estão abertas.


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou vários editais de processos seletivos simplificados para contratações temporárias de pessoal em cargos de nível fundamental e que pedem ainda idade mínima de 18 anos. As 284 vagas são para atuação no Distrito Federal (maior parte) além de outras diversas cidades pelo país, como Guajará-Mirim/RO.

O objetivo da ação é contratar pessoal para prevenção e combate a incêndios florestais nas Unidades de conservação federais. O salário oferecido é de R$ 1.100,00 para Brigadistas.

O prazo de contratação varia conforme o cargo e o edital e será de seis meses a dois anos, podendo ser prorrogado, conforme necessidade.

Núcleo de Gestão Integrado ICMBio Guajará-Mirim
24 vagas no total - 5 para Brigadistas, uma para Chefe de Esquadrão e 18 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.


A inscrição será realizada presencialmente, no local Sede administrativa de Guajará-Mirim e no Distrito de Surpresa nos dias: 

05/05/2021 - para os cargos de Brigada de Prevenção e combate a incêndios Nível I e II; 06/05/2021 - para os cargos de Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial/ Base do Pompeu;                                                                                                                         07/05/2021 - para os cargos de Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial/ NGI Guajará-Mirim - Sede Administrativa;                                                                                 10/05/2021 - os cargos de gente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial/ Parque Nacional Serra da Cutia.

A inscrição será dos horários de 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 mediante o preenchimento da ficha de inscrição que está no site do ICMBio.


Inscrição no ICMBio

As inscrições nas seleções terão prazos distintos, conforme cada edital citado acima e todas as informações estão disponíveis na internet, por meio da página do ICMBio. As inscrições serão gratuitas.

Serão documentos necessários para efetivar a inscrição e que devem serem enviados preferencialmente em cópia no formato PDF, além do formulário de inscrição (onde há essa exigência):

  • Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade);
  • Carteira Nacional de Habilitação B, C, D ou E para o cargo de Chefe de Esquadrão;
  • Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "APTO a realizar atividades físicas", emitido nos últimos trinta dias;
  • Tipagem Sanguínea e Fator RH;
  • Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovação de experiência (currículo).

Os documentos devem ser enviados para o e-mail - [email protected] conforme cada edital.

Os candidatos do processo seletivo de brigadista passarão por uma pré-seleção em testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após, aprovados passarão ainda por análise curricular.

Os testes de aptidão física serão realizadas em várias cidades, conforme cada edital. Já o teste de habilidade no uso de Ferramentas Agrícolas será realizado também nestas cidades mediante agendamento.

A lista dos candidatos com o agendamento de seus respectivos horários de teste será divulgada no endereço - www.gov.br/icmbio/pt-br/servicos/seja-um-brigadista/2021.

Os candidatos devem comparecer no local de realização dos testes usando máscara para prevenção decontágio de COVID-19 e só poderão retirá-la no momento da realização do teste. A temperatura corporal doscandidatos será medida na chegada ao local do teste. Os candidatos que apresentarem febre serão encaminhados aoserviço de saúde que estará de plantão no local e só poderão realizar o teste se autorizados pelo profissional de saúde.

Os processos seletivos simplificados terão validade de dois anos.

Fonte: O MAMORÉ


Postagem Anterior Próxima Postagem