PMRO através do 6º BPM concede Medalha do Mérito Batalhão Mamoré

O Comando do 6º BPM prestou homenagens.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Coronel PM Almeida, comandante-geral da Polícia Militar (1º à esquerda) e a Comandante do 6º BPM, Major PM  Michelly ladeada pelos agraciados

O reconhecimento a quem realiza um trabalho voltado para o desenvolvimento das ações da Polícia Militar de Rondônia em melhor servir e proteger a sociedade está presente em todas as Unidades da Corporação, através de seus Comandantes. Na manhã de quinta-feira, 01, em cerimônia no gabinete do comandante-geral da PMRO, em Porto Velho, oficiais da Instituição e do Exercito Brasileiro receberam livros, revistas e Medalhas, pelos relevantes serviços prestados ao 6º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Mamoré, sediado na cidade de Guajará-Mirim, Rondônia.

A “Medalha do Mérito Batalhão Mamoré” destinada a reconhecer e recompensar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços e contribuições ao 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, foi concedida pelo Comando do Batalhão aos coronéis PM Wanderley da Costa, Fábio Alexandre Santos França, Dryton Florêncio da Silva e José Everaldo Cavalcante Pontes. Concedidas pela Comandante da Unidade de Fronteira, major PM Michelly Mendes, foram entregues pelo comandante-geral da PM coronel Alexandre Luis de Freitas Almeida e sub-comandante-geral coronel Plínio Sérgio.

O coronel Erasmo Meireles, do Exercito Brasileiro, Secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, e seu adjunto, major PM Jefferson Ribeiro da Rocha, foram agraciados com o livro de autoria do capitão PM Tarciso Pereira da Silva Júnior, que destaca a Guarda Territorial, narrando a história dos homens da Terra de Rondon e conta a origem da Polícia Militar de Rondônia a presença de militares na Amazônia rondoniense, as organizações militares precursoras e a transformação da Guarda Territorial em Polícia Militar.

medalha livro meirelles

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almeida, (e) ressaltou a importância de cada agraciado e destacou a qualificação do coronel Meireles, (4º esquerda para direita) dizendo que “pelo seu trabalho, qualidade técnica e lisura em seus atos, coloca em prática tudo que é ensinado no Exercito Brasileiro e possibilita que seu nome seja conhecido em nível nacional”. Assim também como seu Secretário adjunto, major PM Jefferson, que desde os tempos de aspirante, demonstra sua capacidade técnica, sendo capaz as missões que lhe são determinadas.

A cada oficial que recebeu a Medalha do Mérito Batalhão Mamoré ele fez uma breve retrospectiva das atribuições já desenvolvidas junto a Polícia Militar, desde a incorporação até ao último posto, servindo e protegendo a sociedade. Não foi agraciado, mas o comandante fez questão de agradecer a parceria do coronel PM Plínio Sergio, subcomandante-geral que tem ombreado nas decisões de Comandar a Polícia Militar do Estado de Rondônia.

medalha cel costa

medalha cel alexandre

medalha cel dryton

 

medalha cel everaldo


Fonte: Assessoria PM/RO

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!