Secretaria de Assuntos Municipais trata sobre demandas da categoria com Regionais do Sintero

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O SINTERO através da Secretaria de Assuntos Municipais finalizou a agenda de reuniões com os diretores e diretoras das 10 Regionais do SINTERO (Regionais Estanho, Mamoré, Centro I, Centro II, Rio Machado, Regional Café, Regional da Mata, Regional Guaporé, Regional Apidiá e Regional Cone Sul), que ocorreu entre os meses de maio e junho. O objetivo da ação foi discutir sobre as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação municipais, tendo como foco as especificidades de cada localidade e municípios que o SINTERO representa.

 

Entre os itens da pauta estavam: implantação do Piso do Magistério nos municípios, ação do Adicional Noturno Municipal; Reforma da Previdência; Gestão Democrática; situação dos técnicos e técnicas educacionais; Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração Municipais (PCCR’s), campanha de filiação do sindicato nas Regionais e vacinação da categoria nos municípios.

 

Os encontros ocorreram de forma online, através da plataforma zoom, onde todas as Regionais do Sintero fizeram os apontamentos pertinentes à categoria municipal, relatando sobre as dificuldades potencializadas em razão dos impactos estruturais e financeiros causados pela pandemia da Covid-19. Foram feitas sugestões e apontadas estratégias de luta no combate à retirada de direitos e por valorização profissional da categoria municipal.

 

Nos próximos dias, a Secretaria de Assuntos Municipais também irá realizar pesquisa junto as regionais para levantamento de dados educacionais dos municípios através de formulário online para elencar informações sobre as pautas de luta da categoria no âmbito dos municípios.

 

"Através das reuniões organizadas pela Secretaria de Assuntos Municipais pudemos entender a atual situação dos municípios que o Sintero possui representatividade e, a partir das pautas e encaminhamentos tratados, iremos alinhar nossas estratégias de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras municipais. Sabemos que nossos direitos trabalhistas e políticas educacionais estão sendo alvos de retrocessos. Mas, seguimos firmes na construção de uma escola pública de qualidade e com profissionais valorizados”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.

Fonte: Assessoria

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!