Emenda do Deputado Dr. Neidson garante 200 kits ao Programa Mamãe Cheguei em Guajará-Mirim

A emenda possibilitou a aquisição de 200 kits.


Recursos por meio de emenda parlamentar de R$ 50 mil do deputado estadual Dr. Neidson Soares garantiu por meio do Governo do Estado de Rondônia a aquisição de mais de 200 kits enxovais do Programa Mamãe Cheguei. Em solenidade realizada neste sábado, 06, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM X, antiga Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, o deputado Dr. Neison, a primeira dama do Estado, Luana Rocha, autoridades locais juntamente com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) entregaram cerca de 37 kits.

O Programa Mamãe Cheguei é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e executado por meio de ações integradas entre secretarias municipais de assistência social e secretarias municipais de saúde, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, inscritas no Cadastro único, e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

A secretária da Semtas, Zilmar Carvalho, que acompanhou a solenidade de entrega, explicou que esses kits fazem parte de uma série de outros já entregues durante o ano, contando com o apoio incondicional do Governo do Estado, mas destacou o empenho e a parceria do deputado Dr. Neidson na aquisição desses kits e outras ações voltadas para beneficiar a comunidade guajaramirense. A secretária destacou que a gestantes para participar do Programa precisam atender a alguns critérios, como: estar inserida no Cadunico (Cadastro Único), apresentar documentos pessoais e cartão pré-natal. Após comprovada a participação da gestante, a partir da Trigésima Segunda (32) semana de gestação, ela receberá o kit enxoval, contendo travesseiro, jogo de lençol, banheira, fraldas, kit pagão, dois tipos de macacão, conjuntos de camisetas e calças, meias, cueiros, toalhas entre outros itens.

O deputado Dr. Neidson enfatizou que foi um pedido da prefeita Raissa Paes e da secretária Zilmar, para atender o programa Mamãe Cheguei. Destacou que estará apresentando um projeto para aquisição de absorventes para atender gratuitamente o público feminino no Estado. 

Fonte: O MAMORÉ 

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem