Polícia Civil apreende adolescente que confessou os dois latrocínios contra idosos e prende seu parceiro - Atualizada

Os idosos foram assassinados com requintes de crueldade, um adolescente de 15 confessou o crime e delatou seu comparsa nos latrocínios.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Os idosos foram assassinados com requintes de crueldade, um adolescente de 15 confessou o crime
As duas últimas ocorrências de latrocínios registradas no município de Guajará-Mirim/RO tiveram os crimes elucidados pela Polícia Civil, onde um adolescente confessa ter assassinado os dois idosos e contou com a participação de seu comparsa um ex-detento, para praticar o roubo. Apreensão e prisão ocorreu nesta sexta-feira, 05.

 

Segundo relatos apurados pela reportagem do jornal e site O Mamoré, por meio da Polícia Civil de Guajará-Mirim, chegou denúncia de populares que um adolescente de 15 anos teria sido o autor dos dois crimes de latrocínios ocorrido no último dia 02 tendo como vítima Raimunda Nonato Rodrigues, de 91 anos (Leia matéria completa: https://www.omamore.com/2021/11/latrocinio-idosa-e-encontrada-morta.html) e José Paulo de Melo, de 67 anos, (Leia matéria completa: https://www.omamore.com/2021/11/idoso-e-encontrado-morto-no-banheiro-de.html) encontrado morto dentro de sua residência na noite de quinta-feira, 04.  Os agentes do Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) passaram a realizar diversas diligências a procura do menor acusado do ato infracional. Durante a sexta-feira, 05, os policiais conseguiram localizar o adolescente na Avenida Presidente Dutra, bairro Triângulo, na residência de uma mulher. O adolescente negou os fatos, entrou em contradição e por fim confessou ter praticado o crime contra o idoso, os policiais indagaram novamente o rapaz sobre o outro crime, ocorrido com os mesmos requintes de crueldade e o adolescente confessou os dois crimes praticados no mesmo dia.

 

A dinâmica dos latrocínios foi relatada pelo adolescente, ratificando que por volta de 20h do dia 02 foi até os fundos da residência da idosa, situada na Avenida 10 de Abril, no bairro Tamandaré, onde residia um morador, pois possuía um relacionamento íntimo com o mesmo, que lhe prometeu pagar R$ 50, o que não aconteceu, saindo em seguida o adolescente do local. O adolescente disse que ficou pelas imediações e estava chateado por ter sido engando. Ao sair do local transitando na rua encontrou seu amigo José Mendes da Silva, de 51 anos, vulgo “Galo”, e o convidou para fazer um “corre”, por volta de meia noite do dia 02, os dois seguiram para a residência da idosa. “Galo” tirou as telhas da sala para entrarem na casa da idosa que estava acordada. O adolescente disse que pegou a idosa pelo pescoço e a esganou com as mãos, até ela desfalecer, o seu comparsa “Galo” passou a chutar a cabeça, costela e outras partes do corpo da idosa, confessando que ambos mataram a vítima. Friamente a dupla se apossou do aparelho celular e de um edredom, ele disse que saiu primeiro da casa e o seu comparsa ainda permaneceu no local, não sabendo se outros bens foram roubados. Posteriormente a dupla seguiu a uma residência que funciona como ponto de comercialização de drogas trocando os objetos da vítima por droga. 

José Mendes da Silva, vulgo "Galo", comparsa nos crimes

No mesmo dia, terça-feira, 02, durante a tarde foi até a residência localizada a Avenida Costa Marques, bairro Triângulo, local onde ele frequentava, pois também possuía uma relação íntima com a vítima em troca de dinheiro. Na companhia do seu comparsa “Galo”, que ficou do lado de fora, o adolescente informou que não recebeu o pagamento conforme combinado, então ficou furioso com o José Paulo de Melo, de 67 anos. Aproveitando que a vítima estava agachada no banheiro, pegou a sua faca que estava na sua cintura e partiu contra o idoso que conseguiu se defender e tomou a faca, quebrando o objeto, mas a vítima ainda atingiu o rosto do lado direito do adolescente. Reagindo, o menor infrator pegou um tijolo que estava dentro do banheiro e atingiu com golpes a cabeça do idoso até quebrar todo o tijolo. Ainda não satisfeito, o adolescente com requinte de crueldade, pegou uma pedra e atingiu por várias vezes a cabeça da vítima até ceifar a vida do idoso. O acusado após o homicídio, saiu da casa e chamou seu comparsa contando que a vítima já estava morta e levou o aparelho celular do idoso. “Galo” teria entrado na casa e levou a TV, um liquidificador, uma botija de gás e uma máquina de lavar roupa, constatando no dia seguinte por volta de 06h quando retornou a casa. Repassou o aparelho celular para o comparsa trocar juntamente com a TV por de 20 "paradas" de drogas.

 

Os policiais saíram em diligências a procura de “Galo” que foi preso no Mercado Público Municipal, ao tentar reagir a prisão foi contido e algemado.

 

Os agentes da Polícia Civil ainda conseguiram recuperar o aparelho celular da idosa que foi vendido para um homem e este encontrava-se na Bolívia, a esposa do homem entregou aos agentes o aparelho da idosa. A TV do idoso foi adquirida por Débora M. M., de 24 anos, que disse a Polícia que pagou com o Auxílio Emergencial e o aparelho celular do idoso foi encontrado com Vanesa B. G., de 18 anos, as duas mulheres foram conduzidas para  Delegacia de Polícia e autuadas em flagrante pela prática do crime de receptação. Débora pagou fiança e responderá em liberdade. Já o liquidificador do idoso foi localizado em uma residência, onde foi guardado. O delegado Regional de Polícia Civil, Rogério Pereira dos Santos, acompanhou toda a ação, interrogatórios dos acusados e conduzidos.Mantendo apreendido o menhor que foi encaminhado para uma Unidade de Internação masculina, em Porto Velho, quanto a "Galo" também foi preso e todos estão à disposição da Justiça.

 

Em frente ao prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil um grande número de pessoas e familiares das vítimas permaneceram em frente ao prédio e clamavam por justiça.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!