Coluna Almanaque: SOBRE O TUDO E SOBRE O NADA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Mais um ano está findando. 2022 já ocupa espaço na agenda das pessoas. Uma nova estação está chegando com novas causas e efeitos. 2021 foi um ano difícil, de muitas vidas perdidas. Amigos partiram para nunca mais. Assim como aqueles que partiram, qualquer dia todos nós teremos que encarar o fúnebre destino que nos aguarda. Esta é a condição humana. Um dia qualquer do dia a dia acaba-se também o dia-a-dia. E acaba mesmo. A vida eterna compete como consolo apenas para aqueles que creem nas coisas do sobrenatural.
##########
Deus tem mais a ver com números de prótons, nêutrons e elétrons do que com religião. Tem mais a ver com átomos, moléculas, colisões de energia, radiações e equações da física. O caldeirão cósmico é todo composto de prótons, nêutrons e elétrons. Números da Super Interessante: enquanto o Planeta Terra tem mais ou menos 2 bilhões de anos, o Cosmos tem entre 10 a 20 bilhões de anos.
#########$
Na escala universal não temos relevância alguma em relação aos Cosmos. Em última instância, isto significa que o Universo vai continuar a existir mesmo quando já não houver nenhum sinal de vida no Planeta Terra. O próprio sistema solar irá morrer daqui a bilhões de anos. Mas até que a estrela solar se esfrie por completo, já não haverá vida a rastejar neste planeta há milhões de anos. A não ser que os terráqueos construam colônias fora da Via-Láctea, o que é pouco provável, a tendência é sumirem todos milhões de anos antes que o sistema solar se resfrie.
##########
O problema é que às vezes a “verdade mágica” de igrejas e religiões resolve encarar a ciência por conta de enigmas e mistérios. Fábulas e fantasias costumam povoar estas “verdades”. As pessoas acreditam nestas ilusões não por serem ignorantes, mas por se constituir na verdade absoluta delas. E é preciso que se respeite. Afinal, a fé ainda é um caminho para se alcançar a paz.
##########
Embora não acredite em crendices e superstições, acredito no ser humano e no seu potencial para praticar valores positivos como a amizade, o espírito solidário, o afeto, o amor de verdade, a coragem para enfrentar a vida de todos os dias e superar as dores e os amargos enquanto carrega fardos difíceis de suportar. E isto, queiramos ou não, também se constitui num pouco de fé.
##########
Situado na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Fórum de Justiça, o Bazar Rei da Pérsia trabalha com artigos para presentes, acessórios para celular, bijuterias, bolsas, mochilas, moda infantil, mosaicos para decoração de ambientes, dentre outros produtos. A atenção é do próprio dono do magazine, Xerxes Andrade, que franqueia a todos os fregueses a mesma simpatia. Um ótimo espaço para as compras e presentes de final de ano.
#########$
A poesia explica: Todos os sentimentos causam e “desistem”. Menos o amor. Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma. Afogado nas águas do impossível, não morre. Amar é nunca ter que dizer adeus...
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!