Detran Rondônia alerta população contra possíveis golpes nas redes sociais

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

                     Estelionatários se passam por servidores do Detran Rondônia para aplicar golpes

Preocupado com o crescente número de golpes praticados por pessoas que se passam por funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, nas redes sociais, a direção-geral da autarquia orienta a população sobre a forma segura de efetuar pagamentos e emitir documentação de veículos ou Carteira Nacional de Habilitatação (CNH).

“Pedimos a população que fique atenta, uma vez que nenhum dos nossos servidores está autorizado a ‘facilitar’ a aquisição da CNH, aquisição irregular de veículos, comprar ou vender veículos leiloados ou excluir multas de trânsito”, destaca o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

O gestor da autarquia faz alerta quanto à possível atuação de golpistas que se utilizam de dados dos servidores do Detran, com imagens ou número de telefone clonado, que entram em contato com usuários oferecendo “favores escusos” para pagamento de taxas e serviços visando oferecer facilidades ao cidadão. 

Paulo Higo lembra que o crime tem vitimado cidadãos e causado danos à imagem dos servidores, e consequentemente ao Detran. “Por isso pedimos a todas as vítimas que denunciem o crime em uma Delegacia de Polícia e procurem a Ouvidoria, por meio do site https://www.detran.ro.gov.br/acesso-a-informacao/ouvidoria/”.


O GOLPE

Os golpistas praticam o crime utilizando perfil falso, de mídias sociais e WhatssApp; abordam as vítimas, oferecendo vantagens na aquisição de veículos, CNH ou extinção de multas. Para garantir o “negócio”, exigem que o usuário faça o depósito de uma quantia em dinheiro, que gira em torno de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Após o dinheiro ser compensando na conta do estelionatário, o perfil falso bloqueia a vítima, que nesse momento percebe o golpe aplicado. 


COMO SE PROTEGER

É importante saber que o Detran Rondônia não envia mensagens, e-mails ou faz contato via WhatsApp para qualquer pessoa oferecendo esses tipos de serviços. A emissão de multas, taxas de documentação e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser feita de forma segura no endereço eletrônico https://www.detran.ro.gov.br/

“Informamos a população que  para qualquer serviço referente a pagamento, os usuários devem procurar a  Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), Postos Avançados ou em nosso site oficial”, finalizou Paulo Higo.

Fonte: Secom



                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!