Coluna Almanaque: A HORA E A VEZ DAS MULHERES

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

A frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) desde Março de 2021, a Secretária Zilmar Teixeira concedeu no início desta semana via Whats app entrevista para esta Coluna. Na ocasião, explicou de relance as metas, os objetivos e os critérios de priorização da Secretaria que viabilizam áreas e setores nos quais se desdobram as ações da promoção social.
Com medidas voltadas para melhor utilização dos recursos e melhor destaque para posições técnicas em vez de manejos políticos, as ações dizem respeito à demanda de pessoas de baixa renda que se beneficiam dos programas e convênios.
A secretária está tirando o máximo de proveito da cultura técnica das pessoas que compõe a equipe da secretaria. Possui carinho e estima por todos, que também a veem com simpatia e respeito. Dentre os trabalhos de destaques estão o Cadastro Único, que insere pessoas de baixa renda ou sem emprego no Programa Bolsa Família, o Mamãe Feliz, que distribui Kits e enxovais para mães grávidas e o Semtas nos Bairros, que distribui cestas básicas para famílias carentes.
Com um trabalho sério buscando sempre desenvolver e respaldar projetos e prospectos que deem abertura para dimensões humanas do ponto de vista social, em Guajará-Mirim Zilmar Teixeira é gente que faz.
##########
Antevisão para o futuro, confiança e entusiasmo. São com estas qualidades que Lucila socorro, à frente da Associação Beneficente Ser Mulher, destina seu espaço tanto para trabalhos e equipagens como para vínculos de acesso aos parceiros da logística atuantes no processo que somatizam e agregam valores positivos à entidade. Em tempos recentes otimizou ainda mais a instituição com a construção de laboratórios de coletas e análises clínicas, além de um ambiente agradável e propício para cursos gratuitos de informática que oferece às classes menos agraciadas com poderes de finanças. Hoje a escola da Associação está contando com oito turmas que se dividem entre os períodos matinal e vesperal. Lucila Socorro também é gente que faz na Cidade Pérola.
##########
Não poderia ficar faltando nesta coluna os devidos créditos para duas mulheres. A prefeita Raissa Bento, primeira mulher eleita para a cadeira do Executivo Municipal e Minerva Soto, jornalista responsável pelo site O Mamoré, veículo de noticias de potencial acesso e maior volume de alcance.
##########
Apenas as mulheres são capazes de conciliar a vida pessoal com a profissão sem perder o lado sensível do ser. Apenas as mulheres possuem potencial bastante para trabalhar e cuidar da família sem abandonar seu estilo de sexo frágil quando na verdade frágeis são aquelas pessoas que não conseguem acompanhar seus ritmos.
##########
A poesia explica: Após 20 anos voltamos a conversar coisas da gente. Agora, através da tecnologia, até por vídeo-chamada. Continuas linda! Mas o melhor de tudo entre nós continua sendo esta química, esta sintonia, a confiança prévia. Existe entre nós prazer e alegria só em estarmos falando. E mesmo que as emoções conduzam às ações, a confiança e a gratidão sempre vão sobressair nesta intensa troca de desejos. Eu ainda te amo muito!
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!