Coluna Almanaque: SOBRE AS RELAÇÕES DE TRABALHO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

As relações humanas no ambiente de trabalho é meio caminho andado para que as coisas prosperem em clima de harmonia e ajuda-mútua. As relações de trabalho dependem do traquejo no trato pessoal, da boa educação e dos princípios de respeito. As relações humanas no local de trabalho, além de aumentar a produção, também inibem conflitos.
##########
Na via contrária, a inveja, a despeita e a ganância também são partícipes ativas em todo ambiente de trabalho. Armações rasteiras com o intuito de derrubar colegas são muito comuns. Trapaças e medidas visando a cobiça do cargo alheio também figuram no esquema covarde que sonsos e farsantes procuram perpetrar.
##########
Quando estas coisas ocorrem, o ambiente acaba se tornando tenso e pesado causando estresse e depressão. O pior é que as vítimas das “puxadas de tapete” acabam levando este estado de agonia do trabalho para suas vidas pessoais de forma a contagiar colegas e amigos com fatores negativos.
##########
Após 12 meses atuando no Setor de Licitação da Câmara Municipal, estou saindo do cargo responsável pela seleção e escolha de compras e serviços. Retorno agora aos meus ofícios de praxe e à disposição do Presidente da Casa, pessoa por quem possuo apreço e lealdade.
##########
O presidente da Câmara, João Vanderlei, vem cumprindo um mandato de excelência. Como um líder de verdade, está sabendo se fazer obedecer sem parecer que está dando ordens. Tem percepção das coisas e noção exata de que as relações humanas no ambiente de trabalho incidem em mais harmonia, mais produção e mais prestígio para quem lidera. Precisa apenas redobrar o cuidado com alguns tipos de gente que lhe acercam em proveito próprio e cujas posições de ideias são tanto inúteis como nocivas.
##########
A frente da Associação Ser Mulher, entidade sem fins lucrativos que procura promover ações sociais e humanas para todos os estratos da população, a professora Lucila Socorro envolve-se de tal maneira com seu trabalho como se fosse uma obsessão. A Instituição atende a todos os associados a preços módicos, desenvolve trabalhos sérios e oferece exames de assistência médica como ortopedia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, urologia, endocrinologia, problemas educacionais, além de cursos para carreira profissional e oficinas de cidadania. Sensível aos problemas de todos os setores sociais, Lucila Socorro encara com muita fé e coragem os desafios postos na arena e está fazendo a sua parte. Numa cidade onde a maioria só se preocupa com o cada um por si, esta senhora contribui e muito para o pleno direito à cidadania das pessoas mais carentes com suas ações efetivas de resgate social.
##########
Executivo da Energisa ao se pronunciar sobre o aumento nas contas de energia elétrica garantiu que ventilador consome mais energia que ar-condicionado. Fontes seguras afirmam que o sujeito em questão entende de energia elétrica apenas duas coisas: a primeira é que dá choque. A segunda é que baixando a tecla do interruptor, a lâmpada acende, e subindo a tecla, a lâmpada apaga. Com este cabedal este cidadão assumiu posto de alta execução na empresa estatal.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.





                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!