Sintero discute sobre Transposição dos aposentados com Superintendente da Segep

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 O Sintero, representado pela secretária-Geral, Dioneida Castoldi, o secretário de Assuntos Federais, Nereu José Klosinski e o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy de Oliveira participou de reunião virtual nesta quinta-feira (27/01), com o superintendente da Segep, Coronel Rodrigues, e o procurador do Estado, Luciano Alves, para discutir sobre a Transposição dos servidores aposentados, após assinatura do Termo de Cooperação junto a Comissão Especial dos ex-Territórios (CEEXT) de Brasília, que trata do envio de documentos e agilização da análise dos processos destes profissionais.
O principal questionamento do Sintero foi em relação ao andamento do envio das informações e procedimentos adotados pelo Estado. Conforme ressaltou o secretário de Assuntos Federais, na última reunião com a CEEXT foi pontuado que a partir do convênio entre União e Estado, o processo ocorreria de forma mais ágil e menos burocrático, já que o número de exigências seriam reduzidas, cabendo aos servidores apenas apresentação e autenticação de documentos pessoais.
A Direção do Sintero destacou que há interesse e disposição para auxiliar a Segep, visto que as dificuldades de acesso das notificações são comuns pelo fato da pouca familiaridade com a tecnologia por parte da categoria. Como principal encaminhamento da reunião, o sindicato comprometeu-se em solicitar via documento oficial o acesso dos processos já encaminhados e que aguardam pela análise para serem publicados em Diário Oficial. Desta forma, poderá acompanhar o andamento dos processos e deixará a categoria informada sobre a movimentação dos mesmos.
O superintendente  da Segep disse que assim que os processos chegarem do Iperon já são disponibilizados para União. Portanto, o Sintero reforça que após contato com o Iperon na semana passada e agora com a Segep, poderá acompanhar melhor o andamento dos processos e contribuir para que a Tranposição ocorra mais rápido possível.
“Acreditamos que com a disponibilização de dados pela Segep poderemos contribuir ainda mais para solucionar as pendências. Sem mencionar que, nos casos de dificuldades na comunicação com os servidores, poderemos intervir como pontes nesse diálogo. Nosso maior objetivo neste momento é garantir que o direito de todos e todas seja respeitado. Portanto, nos colocamos à disposição para auxiliar no quer for preciso”, disse Dioneida Castoldi.
Fonte: Assessoria




                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!