GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Coluna Almanaque: UMA CÂMARA MAIS ATUANTE


Por Fábio Marques

O atendimento ao público, as reuniões com o objetivo de decidir propostas, as visitas aos bairros, a procura por captação de recursos para a cidade ou solicitações para obras e melhorias junto às outras esferas de poderes, tem sido uma constante no cotidiano dos vereadores de Guajará-Mirim que, apesar do recesso, estão fazendo com que a Câmara continue com seus trabalhos. Está havendo uma movimentação na Câmara como nunca ocorreu em outros mandatos e que se espelham de maneira positiva nas mentes e corações dos cidadãos.

##########
De acordo com João Vanderlei, presidente da Casa, “A população tem que entender que o recesso não significa que a Câmara vai interromper os trabalhos. O recesso refere-se apenas às Sessões Ordinárias, mas o expediente continua normal”. Pelas palavras do presidente, a atenção à população na Câmara continua seguindo a mesma rotina.
##########
A Câmara e seus funcionários atendem a toda a população em seu horário normal de expediente, das Oito às 14 horas. Neste período os vereadores recebem a população em seus gabinetes, local onde se apresentam reclames, reivindicações, opiniões e sugestões de diversos segmentos da gente dita do povo que os procuram.
##########
A reabertura das sessões ordinárias deverá ocorrer às 19:30 horas na primeira segunda-feira da segunda quinzena de Fevereiro.
##########
Indignados com a falta de espaço para circulação de pessoas, alguns cidadãos buscaram o titular desta coluna para denunciar o que eles consideram um abuso por parte de alguns moradores de Guajará-Mirim que fizeram de suas calçadas parte da casa com direito a gramado cercado e soberbos jardins, forçando os pedestres a trafegar na rua, ferindo assim o Código de Postura Municipal. Segundo relatos, já houve até acidentes e a qualquer momento pode acontecer uma tragédia.
##########
Outra situação referente ao passeio público diz respeito às ocupações irregulares das calçadas por moradores que colocam entulhos de seus quintais nas mesmas, enfeando a paisagem, comerciantes que as utilizam para expor produtos para construção e donos de bares ou lanchonetes que colocam mesas e cadeiras nas calçadas e sujeitam ao risco de vida os transeuntes que são obrigados a trafegar no meio das avenidas entre motos, automóveis e até caminhões pesados. Neste último caso, a sujeira, o lixo jogado no meio da rua ou arredores e o mau cheiro são constantes em alguns estabelecimentos no dia seguinte.
##########
É preciso uma ação mais efetiva por parte do Setor de Fiscalização da prefeitura a fim de notificar e procurar dar cabo do perigo que representa a falta de espaços para pedestres na zona urbana da cidade.
##########
A poesia explica: Deve ser muito difícil pra você ter que carregar tanta beleza, tanta admiração, tanta simpatia, tanta elegância... Muito difícil porque tua beleza e tua maneira de viver não só desperta deslumbres e desejos nos homens como ódio e inveja nas outras mulheres. Continuas casada enquanto hoje me encontro solteiro. Continuas linda como sempre! Muito bom te encontrar outra vez para conversar e reviver coisas apenas da gente. Acredite meu amor, você me faz amar você!
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.





                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem