Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Sintero cobra esclarecimentos da Seduc sobre pagamento do abono salarial

 

Sintero cobra esclarecimentos da Seduc sobre pagamento do abono salarial
A Direção do Sintero esteve nesta segunda-feira (31/01), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para buscar esclarecimentos sobre o pagamento do abono salarial, que deveria ser pago no mês de janeiro aos trabalhadores/as em educação. 
O secretário Suamy Vivecananda Lacerda Abreu atendeu o sindicato e informou que a Seduc emitirá um comunicado oficial ainda nesta segunda-feira, apresentando as justificativas que ocasionaram ao não pagamento do benefício. Também apresentará uma nova data para quitação do abono salarial. 
Na oportunidade, a Direção do Sintero solicitou audiência com Suamy, para que seja discutida a pauta de valorização da categoria no ano de 2022, destacando que alguns pontos necessitam de urgência. Em resposta, o secretário argumentou que está averiguando uma data junto com a Casa Civil, para atender a demanda. 
"A nova data para pagamento do abono salarial será anunciada pelo Governo, assim como as causas que levaram ao adiamento do pagamento. Ressaltamos que estamos atentos e também iremos divulgar a informação em nossos canais oficiais", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem