GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Seduc não efetua pagamento do abono salarial e nem apresenta justificativas

 

Seduc não efetua pagamento do abono salarial e nem apresenta justificativas

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação não receberam a 2ª parcela do abono salarial com recursos de sobras do Fundeb de 2021, conforme havia sido anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para o mês de janeiro. A ação tem gerado revolta na categoria, que aguarda posicionamento oficial da Seduc. 
O Sintero, no dia 31/01,  buscou esclarecimentos sobre as causas que ocasionaram a demora, mas a Seduc limitou-se em dizer que seria emitido um comunicado oficial, justificando o atraso e a nova data para pagamento e, até o momento, permanece em silêncio.
O sindicato informa aos seus filiados e filiadas que permanece vigilante ao tema, atuando para obter informações oficiais. Porém, depende da transparência e comprometimento da Seduc para manter a categoria informada.
O Sintero solicita ao secretário Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, para que se posicione de maneira clara, esclarecendo eventualidades.  Caso não tenha resposta positiva, o sindicato realizará assembleias e juntamente com a base fará encaminhamentos. Destaca-se que o pagamento foi anunciado no dia 18/01, conforme o anexo (https://rondonia.ro.gov.br/segunda-parcela-do-abono-salarial-para-profissionais-da-educacao-vai-ser-paga-na-folha-de-janeiro/.) 
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem