Prefeitura e Câmara de Nova Mamoré realizam 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Unicef para certificar municípios que desenvolvem medidas que visam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, a Prefeitura em parceria com a Câmara de Nova Mamoré realizaram na sexta-feira (11) o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef.


O Selo é uma iniciativa do Unicef para certificar municípios que desenvolvem medidas que visam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de seus territórios. Dentre outras, essas iniciativas devem aumentar o índice de crianças vacinadas, crianças nas escolas, devem baixar a evasão escolar e também a gravidez na adolescência.
O principal objetivo do município é melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente.
Até obter a certificação o município tem uma tarefa desafiadora e conta com o envolvimento e compromisso de toda sociedade e do poder público. Todos e todas precisam entender que o nosso futuro depende do tratamento que damos agora para crianças e adolescentes e esse desafio jamais será alcançado sem desenvolvimento de todos.
O secretário da SMUTAS, Jorge Oliveira, articulador do Selo Unicef destacou tem que se empenhado na busca de desenvolver todos os eixos e com isso fazer com que as políticas públicas possam ser aplicadas de forma incisiva no município.
O Prefeito Marcélio Brasileiro, na abertura do evento, pontuou o que o Unicef logo percebeu que ações como essa devem ser feitas na base, nos municípios, onde as realidades são latentes, por isso busca apoiar essas iniciativas.

Para o presidente André Luiz Baier, o André do Sindicato, a busca pelo Selo Unicef vem mostrar que Nova Mamoré vem atendendo a criança e ao adolescente, “com respeito, qualidade, com todos os atendimentos que a nossa primeira infância merece”. Ainda acrescentou, "este é um momento de construção coletiva e no planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina, marcando o compromisso do Poder Executivo e Legislativo.

Fonte: Assessoria







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!