Alistamento militar no município de Nova Mamoré vai até dia 30 de junho

Está aberta a inscrição para os jovens do sexo masculino que nasceram em 2004 que completam 18 anos em 2022, tendo como prazo final o dia 30 de junho
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Está aberta a inscrição para os jovens do sexo masculino que nasceram em 2004 que completam 18 anos em 2022, tendo como prazo final o dia 30 de junho de 2022, procure desde já e faça o seu alistamento militar.

O cidadão que preferir fazer o alistamento via internet acessa o site:alistamento.eb.mil.br, sendo necessário ter em mãos os seguintes documentos pessoais: Carteira Identidade, CPF e comprovante de Residência, endereço de E-mail e telefone. Após preenchimento do formulário o jovem pode acompanhar a sua apresentação ao exército neste mesmo site com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro ou procurar a Junta de Serviço Militar.

Em Nova Mamoré, a Junta de Serviço Militar está localizada na Avenida Antônio Pereira de Souza, 7087 no Centro em frente ao CEEJA (Centro Supletivo) com o atendimento de segunda a sexta feira das 07:30 as 11:30 e das 12:30 às 16:30 horas. Pra fazer o alistamento o jovem deve trazer os seguintes documentos pessoais: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Após o termino do período do alistamento militar que vai de janeiro a junho o jovem deve acessar o site ou procurar a Junta de Serviço Militar para saber a data e local para a CS (seleção geral) para apresentação junto ao Exército Brasileiro.

Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS), o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em uma Organização Militar da Ativa.

Nessa etapa, boa parte dos inscritos é dispensada por excesso de contingente e tornam-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas nacionais, recebendo o Certificado de Dispensa. Sem esse Certificado, o cidadão não pode emitir passaporte, ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos.

O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção permanecendo assim por mais 07 (sete) anos no Exército brasileiro.

As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz de acordo com o Regulamento da Lei de Serviço Militar (RLSM).

O Serviço Militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino e consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

Fonte: Junta Militar de Nova Mamoré







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!